Movimento de Viracopos (SP) apresenta recuperação gradual em junho

Continua depois da publicidade

A recuperação no setor de passageiros apresenta tendência de crescimento após uma queda brusca registrada a partir de março

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a administração do Aeroporto Internacional de Viracopos informa que a movimentação de passageiros no mês de junho no aeroporto , em Campinas (SP), indicou que há uma retomada gradual de voos por parte das companhias aéreas após uma queda brusca chegar a quase 82% de redução no mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado por causa da pandemia.

Veja também as mais lidas do DT

Apesar de ainda apresentar queda de 65,5% na comparação entre junho de 2020 e junho de 2019, houve aumento de quase 30% na comparação entre maio e junho deste ano. Enquanto maio teve 226.570 passageiros, o mês de junho registrou 305.467 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal de passageiros em voos nacionais e internacionais.

Já no acumulado dos primeiros seis meses do ano de 2020, a queda chega 40,6% em relação ao primeiro semestre de 2019. Até o mês de fevereiro deste ano, Viracopos vinha apresentando altas seguidas de passageiros, chegando a obter série de 17 altas mensais seguidas. Em janeiro, o aeroporto chegou a transportar 964.792 com crescimento de 8,35% em relação a janeiro de 2019.

A previsão é que o mês de julho apresente nova alta, porém ainda gradual e lenta se comparado ao mês de julho de 2019 quando o aeroporto registrou recorde histórico com 995 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade