MSC Cruzeiros dá início à temporada América do Sul 2024/2025 a bordo do MSC Seaview

Continua depois da publicidade

Considerada a maior temporada de todas, a companhia apresentou novidades e mudanças em seus benefícios

por Aline Andrade, jornalista colaboradora do DT

A MSC Cruzeiros, uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, inaugura a aguardada temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul 2024/2025 com um evento especial a bordo do sofisticado navio MSC Seaview. O navio saiu em 07 de novembro, com embarque no Porto do Rio de Janeiro, no terminal Píer Mauá, e desembarcou hoje (08) no Porto de Santos, em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a quinta-feira (07), jornalistas, agentes e convidados puderam aproveitar um dia especial a bordo do navio. Foi realizado um evento no Seaside Lounge, dentro do MSC Yacht Club, para apresentar algumas novidades da temporada. O MSC Yacht Club é uma área considerada um iate dentro de um navio, onde o hóspede tem exclusividade e privacidade em um mundo de opções. “É um lugar para se desligar de tudo e sentir-se bem cuidado, desfrutando de uma experiência gourmet e se encantando com as vistas mais espetaculares”, afirma o diretor de marketing da MSC Cruzeiros, Eduardo Simões.

Eduardo Simões, diretor de marketing da MSC Cruzeiros - Foto: Alan Morici
Eduardo Simões, diretor de marketing da MSC Cruzeiros – Foto: Alan Morici

A experiência ainda contou com uma apresentação comercial com Eduardo Simões e Ignácio Palacios, diretor de Vendas da MSC. “Esta será a maior temporada de todas. Estamos satisfeitos com o mercado brasileiro, mas ainda há muitas cabines a serem vendidas. Estamos com inúmeras ofertas para os nossos clientes. Temos a promoção de Black Friday, o all inclusive de bebidas, crianças grátis e muito mais”, ressalta Palacios.

Adrian Ursilli da MSC, diretor geral da MSC Brasil - Foto: Alan Morici
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Brasil – Foto: Alan Morici

A cerimônia de abertura, realizada na sexta-feira, 08, marcou o início da temporada com a presença de importantes autoridades, entre elas o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite; a vice-prefeita eleita de Santos, Audrey Kleys; o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli; o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz; e a secretária municipal de Turismo de Santos, Selley Storino.

“Temos muita confiança que nos próximos dois anos nós consigamos chegar a um milhão de viajantes de cruzeiros. Este ano, pela primeira vez,vamos chegar a mais de sete milhões de turistas estrangeiros que vão visitar o Brasil de avião, além de cerca de 800 mil que chegam de navio, entre brasileiros e estrangeiros, então isso é mais geração de emprego. É cada vez mais significativo para nós estimular o turismo em nosso país. Serão cinco meses de temporada com a MSC Cruzeiros levando felicidade para as pessoas”, ressalta o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. 

Silvio Serafim Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos - Foto: Alan Morici
Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos – Foto: Alan Morici

Representando o governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, a secretária executiva Luciane Leite ressaltou a prioridade do governo de SP em relação ao turismo náutico no estado. “Os cruzeiros representam o que há de melhor em uma experiência de viagem. O turismo náutico é uma prioridade para o governo do estado de São Paulo, um setor que gera emprego e renda. Há alguns dias o governo de SP lançou o Plano de Turismo Náutico e o estado agora tem uma política pública para o setor pelos próximos 10 anos”, afirma Leite.

Luciana Leite, Secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo - Foto: Alan Morici
Luciana Leite, Secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo – Foto: Alan Morici

Mudanças no Voyagers Club

Segundo a companhia, o Voyages Club tornou-se mais acessível. A partir de agora, não há mais necessidade de se inscrever e passar pelo benefício para somente utilizar após o primeiro cruzeiro. Com a mudança, o hóspede, depois de fazer a inscrição, já pode utilizar os benefícios do programa.

MSC Seaview - Foto: Alan Morici
MSC Seaview – Foto: Alan Morici

Temporada 2024/2025

Durante a temporada 2024/2025, a MSC Cruzeiros levará seus viajantes a uma ampla variedade de destinos. Entre os principais roteiros estão cidades icônicas como Búzios, Ilhabela e Salvador no Brasil, além de portos internacionais em Buenos Aires e Punta del Este. Para quem deseja um cruzeiro mais longo, a MSC também oferece opções de roteiros que incluem destinos em outros continentes, com itinerários que passam pelo Caribe e chegam até a Europa.

Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil - Foto: Alan Morici
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil – Foto: Alan Morici

“Estávamos com uma grande expectativa em começar a temporada. Ao todo nove navios chegando, com um número de leitos muito parecido com o do ano passado, 862 mil leitos e esperamos que tenha o mesmo número ou até um pouco mais da temporada passada, que foi de 844 mil leitos, um recorde”, declara o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz. 

Quarto do MSC Seaview - Foto: Alan Morici -
Acomodação do MSC Seaview – Foto: Alan Morici

Experiência a Bordo do MSC Seaview

O MSC Seaview é uma das embarcações mais sofisticadas da MSC, com capacidade para mais de 5.000 hóspedes e design inovador que proporciona uma experiência única. O navio possui uma promenade de 360 graus que circunda a embarcação, permitindo aos viajantes desfrutar de vistas panorâmicas do oceano. Com várias piscinas, um parque aquático interativo, e um spa de luxo, o navio é uma escolha ideal para famílias, casais e viajantes individuais que buscam relaxamento e diversão.

Além disso, oferece uma variedade gastronômica que inclui desde restaurantes com culinária internacional até opções de especialidades, como a culinária mediterrânea. O entretenimento a bordo é outro destaque, com shows ao estilo Broadway e opções para todas as idades, incluindo clubes infantis, cassinos e bares temáticos.

MSC Seaview - Foto: Alan Morici -
MSC Seaview – Foto: Alan Morici
Atração do MSC Seaview – Foto: Alan Morici

Para o hóspede do MSC Seaview, Antônio Carlos, cruzeiros de travessias são as melhores opções custo benefício. “Após passar oito dias em Roma, vim para o Brasil com o MSC Seaview. Sempre escolho fazer cruzeiros de travessia porque possuem um melhor custo benefício. Faço um balanço entre as companhias, mas adoro a MSC e minha esposa viaja há muito tempo, além de termos muitos amigos que também viajam pela empresa”, declara o aposentado, Antônio Carlos.

Para esta temporada, o MSC Seaview também incluirá novas atrações e melhorias em suas áreas de lazer, garantindo que cada viagem seja única e memorável.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade