MSC Cruzeiros anuncia novo terminal de cruzeiros em PortMiami

Continua depois da publicidade

RETRÔ 2018 – Publicado dia 12 de julho

A MSC Cruzeiros e o condado de Miami-Dade anunciaram a assinatura de um acordo para estender os direitos preferenciais de atracação, bem como obter um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MOU) para a construção de um novo terminal de cruzeiros AAA em PortMiami.

Agências com Edição do DIÁRIO

“O novo acordo e a ampliação da parceria com PortMiami e o condado de Miami-Dade é outro importante passo no crescimento dos negócios da MSC Cruzeiros, à medida que continuamos fortalecendo nossa presença global, com um foco estratégico na América do Norte.”, afirmou Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da companhia.

O PortMiami é o porto de embarque exclusivo da empresa nos Estados Unidos. O novo acordo amplia os direitos preferenciais de atracação dos navios da MSC Cruzeiros já existentes aos sábados, também para os domingos. Além disso, o novo terminal – que está planejado para ser concluído em outubro de 2022 – estará apto a receber a nova geração de transatlânticos da companhia ainda em construção, a MSC World Class, que terá capacidade para transportar 7 mil hóspedes.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, o revolucionário MSC Seaside, que estreou há apenas alguns meses, no fim de 2017, navega o ano todo a partir de Miami para o Caribe, com embarques no Terminal F, que foi recém-concluído. O MSC Divina também navega para os destinos caribenhos, de outubro a março, e o MSC Armonia se unirá aos navios da empresa com embarques na América do Norte, a partir de dezembro deste ano, para operar itinerários durante todo o ano com destino à Havana, em Cuba. Além disso, a partir de novembro de 2019, o MSC Meraviglia, maior navio da companhia, com 171.598 toneladas e capacidade para transportar 5.714 hóspedes, se juntará aos outros três transatlânticos em PortMiami.

“Investir na infraestrutura do PortMiami posiciona o condado de Miami como um destino global para visitantes”, disse o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez. “A construção de um novo terminal de cruzeiros AAA, com capacidade para atracar adicionalmente um navio com capacidade para 7 mil hóspedes, representa milhares de empregos e aumenta as oportunidades para nossa comunidade. Somos gratos pela parceria contínua com a MSC Cruzeiros “.

“Estamos orgulhosos e extremamente honrados pelo compromisso da MSC com PortMiami e com o condado de Miami-Dade”, afirmou apresidente do Comitê de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do condado de Miami-Dade, Rebeca Sosa. “A parceria contínua com a MSC é uma grande vitória para o crescimento e expansão do turismo no condado de Miami-Dade.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade