Mestres da Hospitalidade lança campanha que alerta sobre a má educação no mundo corporativo

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RETRÔ 2018 – Publicado dia 23 de março

“Enxergamos a etiqueta não como uma frescura, mas como um item, vital, essencial”

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Jogar lixo no chão, não largar o telefone celular em meio a uma reunião, falar mal do colega pelas costas, ser dono da verdade e não oferecer chance para o diálogo e outras preciosidades do dia a dia corporativo brasileiro são algumas das abordagens da empresa Mestres da Hospitalidade em sua campanha Por Um Mundo com mais Civilidade e Respeito  lançada neste mês de março.

As peças digitais produzidas pela empresa de cerimonial e capacitação profissional são objetivas e trazem mensagens muito atuais do tipo: “Se diz educado mas pratica o monólogo ao invés do diálogo, e não cria relacionamentos verdadeiros” ou “se diz muito educada mas não sabe agradecer uma gentileza recebida”.

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etiqueta 3

Regras de Civilidade e Educação

De acordo com Andrea Nakane, sócia da Mestres da Hospitalidade, a convivência social no meio corporativo estabelece afinidade ou não. “Somos produto de um meio, familiar, acadêmico e somos resultado de vivências, culturas. A pluralidade de comportamento é imensa, no entanto, existem regras fundamentais de civilidade e educação”, afirma ao DIÁRIO.

“Esse conjunto que chamamos de formalidade funciona como uma referência e segurança a todos nós. Conhecer essas indicações nos facilita o convívio na sociedade e cria uma imagem bem quista e as pessoas se atraem. Enxergamos a etiqueta não como uma frescura, mas como um item, vital, essencial para que a gente estabeleça e crie um meio mais harmonioso, o que vai gerar bem-estar, hospitalidade e boas relações”, disse em entrevista.

Etiqueta capa

Campanha

A ideia de lançar esta campanha, segundo Andrea, se deu quando constataram que as pessoas – principalmente no mundo dos negócios – estão com muita pressa e trabalhando no automático. “Era preciso criar comunicados objetivos que seriam lidos e entendidos de forma instantânea. Resolvemos postar esses chamadas, com fatos evidentes e muito comuns. A gente teve a preocupação de trabalhar esse senso comum, onde as pessoas ao lerem, ao depararem com aquela comunicação concluíssem: “Puxa eu conheço alguém que fez isso, ou, eu mesmo já agi assim”.

Curso in Company de Etiqueta Contemporânea

A Mestres da Hospitalidade, dentre os vários serviços e cursos de cerimonial, comportamento e gestão de pessoas, oferece às empresas o curso in Company de Etiqueta Contemporânea. “É uma forma de contribuir com o mercado e com as empresas. “Estamos trabalhando com um novo modelo, customizamos  o conteúdo às reais necessidades a um grupo empresarial. Com temas contextualizados, etiqueta social, atitudes, normas básicas, comportamento, vida social, tudo isso relacionado a comportamento, ações práticas do dia a dia. “Como convidar, como receber em eventos sociais, corporativos, como nos comunicamos, como lidar com autoridades, o uso da etiqueta no mundo globalizado, formas de se vestir”.

Serviço:

Curso In Company Etiqueta Contemporânea

tels: 11 9 9622-2899   9 8160-5661
Fanpage: @mestresdahospitalidade
twitter: mestresdahospitalidade
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