MTur divulga balanço do Pronatec Turismo

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério do Turismo, desde que foi criado, há dois anos, o Pronatec Turismo já formou mais de 103 mil pessoas e hoje conta com mais de 180 mil matriculados em todo o país. 

O programa, com oferta de 54 cursos, é destinado a: cidadãos brasileiros com planos de ingressar no mercado do setor; pessoas já empregadas em atividades econômicas do Turismo; e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A partir do ano que vem, o Pronatec Turismo terá mais uma modalidade, com o objetivo de qualificar pessoas que já atuam em atividades produtivas associadas direta ou indiretamente ao turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Perfil

Segundo o Ministério, cerca de 72% dos egressos no programa são mulheres, enquanto 28% é homem. Quase 50 mil alunos têm entre 30 a 39 anos. Em relação a escolaridade, quase 100 mil alunos possuem o Ensino Médio completo.

O estado do Rio Grande do Sul é o que possui o maior número de matrículas, mais de 20 mil, e Porto Alegre lidera o número de formados, quase cinco mil. Os cursos mais procurados são: Inglês e Espanhol, Organizador de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Recepcionista de Eventos.

Para saber mais, acesse https://pronatec.turismo.gov.br/

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade