MTur e IFPR abrem 100 vagas para capacitação de guias em atrativos culturais

Continua depois da publicidade

Direcionada aos Guias de Turismo do Sul do Brasil, a capacitação é gratuita e tem como foco os atrativos culturais, patrimônio e sustentabilidade dos destinos turísticos brasileiros

POR REDAÇÃO

Estão abertas até amanhã, dia 15 de setembro, as inscrições para o curso de especialização técnica em atrativos culturais.
O curso é promovido pelo Ministérios do Turismo e pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e é direcionado aos guias de turismo que atuam nos estados do Sul do país.
A capacitação tem como foco os atrativos culturais, patrimônio e sustentabilidade dos destinos turísticos brasileiros.
São 100 vagas disponíveis. Para participar, os interessados deverão ter registro de “Guia Regional” no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
É necessário ainda ter no mínimo 18 anos de idade, ensino médio concluído, curso técnico em turismo concluído e ter acesso a um computador (desktop ou notebook) com internet, uma vez que não será possível acessar o conteúdo apenas com o aparelho celular.
“Somos um país rico em cultura e a região Sul é uma parte importante desse contexto. Então, precisamos qualificar estes profissionais para que eles possam contribuir para proporcionar ao turista uma experiência única e conhecer bem as histórias, costumes e os patrimônios dessa região tão singular”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado.
De acordo com o MTur, o Brasil conta com mais de 21 mil Guias de Turismo regionais que realizam a recepção, translado, acompanhamento e prestam informações e assistência turística.
Para se escrever, acesse AQUI

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade