Museu do Futebol completa 13 anos na quarta-feira (29) – Entrada Franca!

Continua depois da publicidade

No próximo dia 29 de setembro (quarta-feira), o Museu do Futebol completa 13 anos de existência. O Museu terá entrada gratuita nesse dia, além de algumas surpresas.
O Museu do Futebol está aberto de terça a domingo, de 9h a 18h (entrada até 17h). Na primeira terça-feira de cada mês, ficamos abertos até mais tarde, de 9h a 21h (entrada até 19h30).
Adquira seu ingresso para outros dias AQUI
Algumas exposições:
Exposição em homenagem a Barbosa e aos goleiros e goleiras
Segue em cartaz até novembro a exposição temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia Moacyr Barbosa, ídolo do Vasco e da Seleção Brasileira que completaria 100 anos em 2021, além de todos os goleiros e goleiras do futebol.
A mostra conta com patrocínio do SporTV, e com apoio da EMS Farmacêutica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como parceiro a Poker Esportes e o UOL Esporte Clube e consultoria de conteúdo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Coletivo Pretaria e Malik Esporte e Cultura.
⌚ Em cartaz até 21 de novembro
Mulheres no Futebol de Várzea

Nos dias 14 e 21 de setembro (terça-feira), das 17h às 19h, o Museu do Futebol realiza o webinário “Mulheres Varzeanas: O Campo da Quebrada Como Espaço de Acolhimento e Resistência“, que abordará a Liga Feminina de Futebol Amador e as perspectivas do futebol feminino no Brasil.
A primeira mesa tem o tema “A Liga Feminina de Futebol Amador: histórico, desafios e avanços” e será realizada no dia 14 de setembro, com participação de Silvani Chagas, do Perifeminas; de Mônica Melo, diretora e técnica do time feminino Palmeirinha Paraisópolis; e de Jaqueline Paula, presidente do time feminino Favela Iporanga. A mediação será de Maria Amorim, diretora da Equipe Varzeana Apache, e idealizadora da Liga Feminina de Futebol Amador.
Já a segunda mesa, “Perspectivas do futebol feminino na teoria e na prática”, está marcada para o dia 21 de setembro e contará com a jornalista Lu Castro, coautora do livro “Futebol Feminista – Ensaios”; a pesquisadora de futebol feminino Aira Bonfim; e de Nayara Perone, diretora e jogadora do JogaMiga, que reúne mulheres para jogar futebol em São Paulo. A mediação fica por conta da educadora Sidineia Chagas, que coordena o Perifeminas e Perifemanos.

⌚ 14/9 e 21/9, terça, às 17h
Interações Educativas
Que tal oferecer uma atividade diferente para seus alunos durante a pandemia? Com as visitas em grupo ainda suspensas, o Museu do Futebol adaptou o formato de atendimento do Educativo e agora oferece interações online. Por meio de agendamento prévio, as turmas poderão interagir com os educadores do Museu e aprender mais sobre as disciplinas que estão estudando a partir de conhecimentos do universo do futebol. Assim, as aulas ganham uma extensão por meio de uma atividade lúdica, apoiando o processo de aprendizado.
⌚ Terça a sexta, 10h, 13h e 13h30

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade