Museu do Futebol, em São Paulo, realiza sessão de cinema nacional em julho

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibe dois filmes no projeto Cine Museu e bate-papo com jornalistas esportivos. A primeira sessão é no dia 22 de julho, às 19h30, do documentário Adeus, Geral, elaborado a partir de um trabalho escolar de Geografia de cinco alunos do Ensino Médio. O filme aborda os “muros sociais”, mostrando a elitização do futebol brasileiro, acompanhado de depoimentos dos jornalistas Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, além do atual técnico da Seleção Brasileira, que na época era do Corinthians, Tite, o ex-jogador Alex e membros das principais torcidas organizadas de São Paulo.

Já no dia 30 de julho, às 15h30, será a vez do longa Boleiros – Era uma vez o Futebol…, dirigido por Ugo Giorgetti. No estilo comédia nacional, o filme faz um retrato dos chamados “Boleiros”, veteranos do esporte, que contam seus relatos em um bar de São Paulo em tom de drama e comédia. Sessão faz parte da programação do festival de humor Risadaria, que ocorre no mês de julho com diversas atrações. Antes da sessão, haverá um bate-papo, às 14h00, com os jornalistas esportivos, Marília Ruiz, Alexandre Oliveira, Fred (Canal Desimpedidos), Benjamin Back e o cineasta Ugo Giorgetti , sobre futebol e humor.

Veja também as mais lidas do DT

As programações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência de cada evento.

Serviço:

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento do Museu: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h).
Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)
Ingressos: R$ 9,00 | Meia-entrada: R$ 4,50  | Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos.
Conferir o horário de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu e a programação de atividades educativas e culturais no site www.museudofutebol.org,br

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse a plataforma SP Estado da Cultura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade