Em parceria com o Sesc São Paulo, o Museu do Ipiranga recebe doações para ajudar as famílias que moram no litoral norte de São Paulo
O programa Mesa Brasil Sesc São Paulo e o Museu do Ipiranga, entidades de renome, preocupadas com a tragédia no litoral norte de São Paulo, uniram-se numa ação emergencial, para atender as cidades atingidas.
Dessa forma, no Museu do Ipiranga, um ponto de coleta recebe itens que serão destinados pelo programa Mesa Brasil Sesc São Paulo, tais como alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Assim como fraldas e roupas de cama e banho para as vítimas dos danos causados na região.
Assim, as doações podem ser realizadas em caixas dispostas ao lado da bilheteria do museu, no Piso Jardim.
Veja também as mais lidas do DT
Também, é possível visitar a exposição Memórias da Independência no mesmo local, que traz acervos de mais 12 instituições culturais e retratam o processo de ruptura entre Brasil e Portugal, bem como demais conflitos separatistas. Ela ficará em cartaz até o dia 26 de março e não é necessário ingresso para visitar a mostra.
Já para visitar as 11 exposições no Edifício-Monumento, é preciso reservar ingressos pela internet ou adquiri-los presencialmente, na bilheteria.
Ainda, são oferecidos ingressos para duas semanas toda sexta-feira, às 10h pela plataforma Sympla. O cadastro na plataforma antes do horário de abertura do lote é recomendado pelos organizadores.
Presencialmente, a distribuição começa a ser feita às 11h30, por ordem de chegada, e está sujeita a lotação. Assim, a dica é comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois os bilhetes são liberados a cada uma hora.
Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil é um programa de minimização da fome que conecta empresas doadoras e instituições sociais. As equipes fazem a coleta de doações diariamente e entregam alimentos que complementam as refeições servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em veículos caminhonetes, buscando minimizar
a fome e a insegurança alimentam.
Com o apoio do Museu do Ipiranga, esta ação tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, que podem ser armazenados em temperatura ambiente e consumidos até a data de validade. Saiba mais sobre o programa no site oficial.
O que doar: alimentos não perecíveis, com embalagens intactas e dentro do prazo
de validade como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite em pó, sardinha em lata, milho
em lata, ervilha em lata, molho de tomate e farinha de trigo.
Museu do Ipiranga – USP
Entrada pela R. dos Patriotas, nº 20.
Funcionamento: terça a domingo, das 11h às 17h (com últim
Ingressos: troque um quilo de alimento não perecível pelo ingresso
Retire on-line em www.museudoipiranga.org.br ou na bilheteria do Museua entrada às 16h30).
Obs.: É obrigatório o uso de máscara nas dependências do Museu.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.