Museus e parques são reabertos e voltam a ser opções de lazer

Continua depois da publicidade

Com a flexibilização do isolamento social, os setores de cultura e de turismo dão início à abertura de museus e parques em todo o país. Os estabelecimentos devem contar com a redução da capacidade de visitantes, protocolos de higiene reforçados e atenção ao distanciamento social. Entre os locais que abrem neste mês estão Inhotim (MG), Museu do Futebol (SP), AquaRio (RJ), Tivoli Park (RJ), Lol Surprise (RJ e SP) e Zooparque Itatiba (SP).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O museu a céu aberto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), abre as portas para visitação de sexta a domingo, com limitação de 500 visitantes por dia. Como protocolo de segurança, a temperatura de todos os visitantes é aferida logo na entrada. Além disso, o ambiente conta com displays de álcool em gel e pedais de acionamento nos bebedouros, para que não seja necessário o uso das mãos – apenas para o uso de garrafinha. O uso de máscara é obrigatório durante todo o percurso e excursões são proibidas. Mais informações, aqui .

Já o maior aquário marinho da América do Sul, o AquaRio , está com as portas abertas todos os dias da semana, de segunda a sexta, das 09h às 17h, e de sábado, domingo e feriados, das 09h às 18h. O aquário conta com aferição da temperatura logo na entrada, uso obrigatório de máscara durante todo o percurso, circuito sinalizado para evitar aglomerações, capacidade de visitantes reduzida e totens de álcool em gel espalhados pelo parque.

Por sua vez, o Zooparque de Itatiba, maior zoológico particular do Brasil, promove, através da educação ambiental, a conscientização dos visitantes sobre a importância na preservação do meio ambiente. O Parque está aberto toda a semana, das 09h às 15h para a entrada e saída até às 17h. O Zooparque conta com regras de resguardo para a covid 19, como a redução da capacidade, com a liberação de apenas 25% da capacidade de visitantes, uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5m, aferição da temperatura na entrada do zoo, bebedouros liberados apenas para garrafas de água, consumo de alimentos proibido e totens de álcool em gel espalhados pelo percurso. Para comprar ingresso, clique aqui .

Veja também as mais lidas do DT

Tivoli Park , localizado no estado do Rio, também reabre suas portas para visitação a partir deste mês. O parque de diversões funcionará de quinta a segunda, das 16h às 21h. A capacidade máxima permitida obedece às regras locais, assim como o uso obrigatório de máscara por funcionários e visitantes, medição de temperatura no acesso ao parque e totens de álcool gel espalhados pelo local. Todos os brinquedos serão higienizados a cada uso e sanitizados semanalmente, seguindo as regras da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Focado no público infantil, o L.O.L Surprise World leva ao Rio de Janeiro e a São Paulo, durante o mês de maio e início de junho, o mundo fashion e musical voltado para os aficionados do brinquedo L.O.L. As crianças poderão cantar no Karaokê, se sentir parte da banda mais badalada da cidade e muito mais. O evento conta com protocolos de segurança para todos os participantes, com a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos, totens de álcool em gel, demarcações para distanciamento social e acompanhamento de apenas um (01) responsável para as crianças. Para garantir os ingressos em São Paulo, clique aqui . Já para o Rio de Janeiro, clique aqui .

E os amantes do esporte podem voltar a frequentar, de terça a domingo, das 11h às 18h, o Museu do Futebol , em São Paulo. O Museu conta com totens de álcool em gel, marcações para distanciamento social, aferição de temperatura na entrada do museu, bebedouros desligados e recursos interativos adaptados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade