Na BTL em Portugal, Vila Galé revela investimento de R$ 150 milhões em resort na Bahia

Continua depois da publicidade

Vila Galé Costa do Cacau é a nova aposta do grupo português em Una, no sul da Bahia

Edição do DIÁRIO

Durante reunião com o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quarta-feira (13), o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou o cronograma que prevê a inauguração do Vila Galé Costa do Cacau, no município de Una, no sul da Bahia, em 2021.

O empreendimento terá 467 unidades habitacionais. O resort será all inclusive e deverá seguir o mesmo padrão dos demais, com investimento previsto de R$ 150 milhões. As obras de construção começam em maio. A rede portuguesa já opera uma unidade em Guarajuba, no Litoral Norte, e outra em Salvador, o que faz da Bahia a sua principal base no Brasil.

O novo empreendimento vai gerar 350 empregos diretos, no município de Una. “Esta é a melhor resposta ao nosso desafio de buscar opções de desenvolvimento e fortalecimento da economia de forma sustentável”, disse o secretário Fausto Franco. “A expansão do turismo na Bahia é um indicativo de que o setor pode alavancar este processo”.

Veja também as mais lidas do DT

O destaque da Bahia em recursos naturais e atrativos culturais são vantagens competitivas que ampliam a perspectiva de êxito para os novos empreendimentos, observou o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga. “Temos que comemorar os avanços e a possibilidade de crescer ainda mais com a geração de negócios, empregos e renda por meio do turismo”, acrescentou, durante a reunião que teve participação da diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed.

Mercado prioritário

Portugal é um mercado prioritário para o turismo baiano. Na lista dos turistas que mais visitam o Brasil, o país ocupa a 5ª posição entre os europeus. A Bahia também é importante para os portugueses, razão pela qual a consolidação de parcerias bilaterais foi um dos assuntos discutidos na agenda desta quarta.

Reconhecido como o mais importante evento da área de turismo em Portugal, a BTL é sinônimo de oportunidade de negócios e vitrine para novos produtos. A Setur e a Bahiatursa estão presentes para divulgar atrativos turísticos, visando à atração de um número ainda maior de visitantes portugueses.

A BTL prossegue até domingo com ampla programação que reúne o setor privado, operadores de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas. Setur e Bahiatursa apresentam a diversidade natural e cultural da Bahia, assim como os atrativos das 13 zonas turísticas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade