Na WTM Latin America, Equador apresenta suas belezas e patrimônios

Continua depois da publicidade

Presença histórica na WTM Latin America, destino retoma nesta edição a sua promoção em território brasileiro

POR ZAQUEU RODRIGUES

Para muitos destinos internacionais, a WTM Latin America representa uma retomada da promoção em território brasileiro. É o caso do Equador, que chegou nesta edição da feira não somente com um estande, mas também com muito conteúdo sobre o destino.

Neste primeiro dia de feira o Equador apresentou as suas riquezas naturais e culturais em uma coletiva de imprensa que contou a presença do seu Embaixador no Brasil, Carlos Alberto Velástegui; Diego Fernando Moutinho, subsecretário de Turismo do Equador; e Edgar Novoa, Diretor do escritório comercial do Equador em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Edgar Novoa pontuou que o Equador é um destino fascinante sob múltiplas perspectivas; seja pela beleza natural, pelos patrimônios históricos e arquitetônicos, tradições culturais, pela diversidade gastronômica…

“O Equador o país com a maior biodiversidade do mundo por metro quadrado. Temos 63 áreas protegidas, somos o maior exportado de camarão do mundo, rotas arquitetônicas religiosas. Nossa capital, Quito, foi a primeira cidade do mundo a conquistar o título pela UNESCO de Patrimônio Cultural da Humanidade”, destacou Novoa.

Ele explicou que o país se destaca por conectar quadro mundos revelados pelos Andes, Costa do Pacífico, Amazônia e Galápagos – separados a poucos horas de distância.

Essas regiões oferecem uma diversidade de atrativos turísticos como rotas por vulcões, experiências nas mais de 19 ilhas, picos montanhosos, trilhas, ecoturismo, passeios de bicicleta, surfe, mergulho, passeios por propriedades coloniais, mercados nativos, passeios por plantações de rosas…

Diego Fernando Moutinho, subsecretário de Turismo do Equador, ressaltou que o destino congrega cultura e histórias a serem descobertas pelos turistas brasileiros. “O Brasil é um mercado muito importante para nós. Temos muito a crescer no mercado brasileiro”, disse ele.

Feliz com a retomada da promoção do destino em solo brasileiro, o Embaixador do Equador no Brasil, Carlos Alberto Velástegui ressaltou que vem trabalhando para aproximar os dois países e retomar os voos diretos entre os destinos irmãos, que foram cancelados durante a pandemia.

Ele adiantou que o destino celebrado mundialmente como exportador de cacau e fabricante do conhecido Chapéu de Palha Panamá estão preparado para receber os turistas por suas regiões repletas de cultura e fascínio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade