Nasa comemora os 50 anos da Apollo 13 e faz transmissão online

Continua depois da publicidade

Para comemorar os 50 anos da Missão Apollo 13, no último dia 11 de abril de 2020, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex e a Astronaut Scholarship Foundation presentearam os internautas com uma celebração virtual.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em memória dos astronautas envolvidos e suas famílias, a homenagem deu-se com a projeção da gravação do lançamento do foguete em 1970, através de um serviço de transmissão via streaming. Apollo 13 ficou famosa graças ao filme estadounidense de 1995 que relata os problemas da missão, protagonizada por Tom Hanks, Kathleen Quinlan, Kevin Bacon, Gary Sinise e Ed Harris.

Veja também as mais lidas do DT

Os verdadeiros personagens da missão são os astronautas James (Jim) Lovell Jr. (Comandante), Fred Haise (Piloto do Módulo Lunar) e John (Jack) Swigert Jr. (Piloto do Módulo de Comando). A tripulação foi lançada a partir de um foguete Saturn V às 14:13 p.m. em 11 de abril de 1970 da icônica plataforma de lançamento 39A no Kennedy Space Center. Embora a missão de chegar e caminhar na lua não tenha sido cumprida, a missão foi bem-sucedida no retorno seguro da tripulação e no aprendizado aplicado às futuras missões.

“A missão Apollo 13 foi uma inspiração para gerações e continua a inspirar os futuros exploradores espaciais hoje”, disse Therrin Protze, diretor de operações do Complexo de Visitantes da NASA. “A história da engenhosidade e perseverança da tripulação em hoje, um momento de angústia é especialmente significativo ao enfrentar esta pandemia global”.

Kennedy Space Center Complex

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade