No 14º Festival das Cataratas, Abrasel celebra a gastronomia fora do ambiente doméstico

Continua depois da publicidade

No espaço, chefs apresentam seus pratos e conversam com o público sobre a experiência gastronômica

por Zaqueu Fogaça (repórter freelancer)*

Com pratos celebrados e conversas saborosas sobre alimentação, a gastronomia ocupa um espaço especial no 14º Festival das Cataratas, que se estende até este domingo (16) em Foz de Iguaçu (PR), no Expocenter do Rafain Palace.

Pelo 10º ano, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, apresenta uma programação saborosa no espaço Arena Gastronômica. No local, o público pode experimentar pratos especiais e bater um papo com os chefs sobre a arte gastronômica.

Veja também as mais lidas do DT

Das 14h às 15h30 desta quinta (13), o chef Anderson Thomazzoni apresentou o Macaron Paranaense, sucesso de público e crítica. O prato é feito com farinha de palha de milho. “É uma delícia que nos proporciona repensar a nossa relação com os alimentos e o reaproveitamento”, disse ao Diário a presidente da Abrasel, Jilcy Rink.

A presidente explica que o conceito da Arena Gastronômica é ampliar o diálogo sobre a alimentação e valorizar a experiência gastronômica fora do ambiente doméstico e fechado. E justifica: “A gastronomia sem gente não tem vida, não existe. Esse contato humano é fundamental, é quem dá o sabor da experiência”.

Além experimentar o Macaron, o público também aproveitou e aprendeu mais sobre outros dois pratos feitos à base de tilápia. O primeiro foi a Esfiha Tilápia Regional, preparado pela chef Carla Kirsten; enquanto o segundo foi o Escondidinho de Tilápia, prato assinado pela chef Caroline Tarini.

Nesta sexta-feira (14), os protagonistas das mesas da Arena Gastronômica serão os pratos Risotto Capira, do chef Thiago Lopes, e Tortellini Recheado, apresentado pelo chef Raphael Cruz. A programação do espaço será encerrada com uma degustação de cervejas artesanais comandada pelo chef-cervejeiro Edgard Hampf.

Arena Gastronômica foi muito concorrida no primeiro dia do Festival das Cataratas

14º Festival das Cataratas

Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu – PR – BR

*os jornalistas viajaram a Foz do Iguaçu convidados pelo Festival das Cataratas

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade