No lançamento do Costa Firenze, Costa Cruzeiros apresenta seu Manifesto de Turismo Inclusivo

Continua depois da publicidade

Nesse domingo (4), no porto de Savona, na Itália, o Costa Firenze, o novo navio da Costa Cruzeiros iniciou suas operações para seu primeiro cruzeiro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Para selar o vínculo com a cidade de Savona, o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti, e o prefeito de Florença, Dario Nardella, anunciaram um acordo de cooperação a bordo do Costa Firenze para promover o turismo na cidade, começando com a contribuição da Costa Cruzeiros para a restauração das Placas de Dante como marco do 700º aniversário da morte de Dante Alighieri.

Para selar o vínculo com a cidade de Savona, o presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti, anunciou um acordo de cooperação a bordo do Costa Firenze para promover o turismo na cidade (Crédito: Costa Cruzeiro)

O evento do Costa Firenze foi também uma oportunidade para a Costa Cruzeiros apresentar o seu Manifesto pelo turismo valorizado, sustentável e inclusivo: um decálogo que resume o compromisso da companhia em crescer junto com os locais visitados pelos seus navios. Segundo o Manifesto, os destinos não são considerados um conjunto de atrativos turísticos, mas sim comunidades que constroem em conjunto um modelo de turismo que gera grande valor econômico e social, inspirando um novo “renascimento”.

Com a apresentação do Manifesto, a Costa Cruzeiros iniciará um processo cooperativo com instituições, associações e stakeholders das cidades, regiões e países onde a empresa atua para desenvolver um diálogo e uma colaboração que siga os princípios do Manifesto, começando com o itinerário do Costa Firenze.

Primeiros cruzeiros

Veja também as mais lidas do DT

Os primeiros cruzeiros da Costa Firenze, começando com a viagem inaugural em 4 de julho, permitirão aos hóspedes visitarem seis destinos italianos em uma semana: Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Catania, Palermo e Cagliari, que podem ser explorados em profundidade com excursões dedicadas, com escalas de mais de 10 horas. Do final de julho a agosto, o roteiro também permitirá aos visitantes redescobrirem Malta, com uma escala em Valletta, e a partir de 12 de setembro também França (Marselha) e Espanha (Barcelona e Ibiza), com saídas da Itália.

Durante o inverno europeu de 2021/2022, o Costa Firenze estará posicionada em Dubai para visitar os Emirados Árabes, Catar e Omã. O roteiro de uma semana inclui Abu Dhabi, Doha, Muscat e uma parada de vários dias em Dubai, com pacotes específicos para visitar a Expo Dubai 2020. A Costa Cruzeiros é o Patrocinador Ouro do Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020.


Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Por mais de 70 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de excelente hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 12 navios em operação, todos com bandeira italiana. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade