Destinos românticos e Pet Friendly

Continua depois da publicidade

Dia dos Namorados está chegando, então trouxe aqui algumas inspirações de destinos pet friendly, para curtir com mozão sem ter que deixar o pet em casa.

por Sharlene Irente*


Para quem tem pet viajar em casal pode ser um pouco complicado, tem que saber onde deixar o pet, pedir para um familiar, pagar um hotelzinho, garantir que ele vai estar seguro e bem cuidado. Sem falar naquela saudade que dá de ficar longe.

Além disso, viajar com os pets  é muito mais divertido, não é mesmo?

Veja também as mais lidas do DT

Para casais pet friendly aventureiros

Esse é o tipo de viagem que mais me representa, adoro uma boa aventura, ao lado do mozão e dos dogs, é claro.

Brotas, no interior de SP, é um destino obrigatório para quem ama aventura, com trilhas, rafting, cachoeiras e uma gastronomia magnífica. E claro, é um destino perfeito para famílias multiespécie.

Falando em aventura pet friendly, não posso deixar de citar Socorro, uma cidade super pet friendly. Ficamos na Pousada A Mata que Canta, que oferece uma gostosa lareira, perfeita para aquele momento de romance depois da trilha.

Itararé-SP e Sengés-PR, região de cânions e cachoeiras, com paisagens de tirar o fôlego. Um destino menos conhecido dos cachorreiros, mas testado e aprovado pela turminha canina aqui de casa.

Cartão postal de Capitólio é Pet Friendly (foto arquivo pessoal)

Capitólio, em Minas, com certeza entrou na minha lista de lugares preferidos, tem tudo que mais amo, natureza, rios, cachoeiras, cânions, e muita diversão pet friendly.

Para os casais pet friendly românticos

Para curtir com o mozão, com friozinho, lareira, vinho e patinhas.

Monte Verde, no sul de Minas, é puro romance, com seu centrinho charmoso, restaurantes aconchegantes, baixas temperaturas, e paisagens lindas, com um toque de aventura. A cidade tem muitas opções pet friendly.

Holambra é cidade das flores, muito romântico não? Com plantações exposições permanentes de flores, a cidade conta ainda com uma arquitetura charmosa inspirada na Holanda, paisagens bonitas, cafés acolhedores e o deck do amor. Tudo isso pra curtir o romance sem ter que deixar o pet em casa.

Serra catarinense. Essa bem que podia estar no bloco ali de cima, entre os destinos de aventura, porque seria perfeito também. A região linda, as paisagens são formidáveis, perfeitas para caminhadas piqueniques e jantares românticos. E na real a serra catarinense é um destino tão versátil que agrada quase todo mundo. Indicado pra quem gosta de frio, e bota frio nisso, a região recebe muito bem os nossos pets, que são recebidos com carinho em muitos lugares. É um destino maravilhoso o ano todo, com atrações diferentes nas diferentes estações.

A rota do vinho em São Roque, pertinho da capital paulistana, é um passeio romântico e literalmente delicioso, que inclui charmosos restaurantes e vinícolas. E oferece diversas opções pet friendly, entre elas a Vinícola Góes e a Villa Don Pato.

Viagem em família pela serra gaúcha (foto arquivo pessoal)

Não dá pra falar de destino romântico sem citar a serra gaúcha. Gramado e Canela são destinos famosos de inverno, e só de lembrar já dá aquela vontade de comer fondue e chocolates em frente a lareira. Além de ser destino de desejo para os amantes do inverno, a região oferece opções de hospedagens e passeios pet friendly.

E você, qual sua escolha de destino romântico pet friendly?

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade