Nota Pública: Esclarecimento sobre o Aviso Global de Saúde Nível 4

Continua depois da publicidade

O Aviso Global de Saúde Nível 4 emitido pelo Departamento de Estado dos EUA, em 19 de março, não é específico para o Brasil, mas sim, um aviso global.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O aviso aconselha que:

Veja também as mais lidas do DT

  • Os cidadãos norte-americanos devem evitar todas as viagens internacionais devido ao impacto global do COVID-19.
  • Nos países onde as opções de voos comerciais permanecem disponíveis, os cidadãos norte-americanos que vivem nos Estados Unidos (exemplo: que estão em viagem temporária) devem providenciar o retorno imediato para o paísa menos que estejam preparados para permanecer no exterior por tempo indeterminado.
  • Os cidadãos norte-americanos que vivem no exterior devem evitar todas as viagens internacionais.
  • Muitos países estão sofrendo surtos de COVID-19 e implementando restrições de viagem e quarentenas obrigatórias, fechando as fronteiras e proibindo estrangeiros de entrar sem aviso prévio.
  • Companhias aéreas cancelaram muitos voos internacionais e várias operadoras de cruzeiros suspenderam suas operações ou cancelaram viagens. Para norte-americanos que decidirem fazer uma viagem internacional, seus planos de viagem podem ser desfeitos e você pode ser forçado a permanecer fora dos Estados Unidos por tempo indeterminado.

Como parte de um esforço global para ajudar cidadãos norte-americanos no exterior, a Embaixada dos EUA envia regularmente alertas de viagem e fornece aos cidadãos norte-americanos informações sobre o COVID-19. Todos os cidadãos norte-americanos são instados a se inscrever no Smart Traveler Registration Program (https://step.state.gov/) para receber alertas e facilitar sua localização em uma emergência.

Para mais informações sobre esta Nota Pública  entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade