Número de registros de equipamento de aeronave passa de meio milhão

Continua depois da publicidade

O Registro Internacional de Bens Móveis – International Registry of Mobile Assets – alcançou a marca de mais de meio milhão de inscrições arquivadas. O serviço é responsável por registrar e proteger os interesses financeiros relativos a bens aeronáuticos, como fuselagens, motores e helicópteros, e foi criado com o objetivo de reduzir os custos de financiamento. O Grupo de Trabalho da Aviação – Aviation Working Group – estima que a indústria global de transporte aéreo economize US$ 161 bilhões entre 2009 e 2030 com o uso desse sistema.

Adotado com o apoio da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e do Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado (UNIDROIT), o Registro Internacional é supervisionado pela ICAO e operado pela Aviareto, uma joint venture formada pelo governo irlandês e a SITA – empresa que fornece soluções de TI e comunicação para a indústria do transporte aéreo. É usado para estabelecer a prioridade legal, no caso de disputas de interesses em bens aeronáuticos.  

 O Registro Internacional é um cadastro totalmente online e tem sede em Dublin, na Irlanda, prestando serviço para a indústria global. Iniciou suas operações em 2006 e, desde então, gerou mais de 500 mil registros garantindo a segurança de 110 mil objetos de aeronaves com um valor estimado de mais de meio trilhão de dólares. Destes, 27% correspondem a fuselagens, 68% em motores e 5% em helicópteros. A média atual é de 7.000 registros por mês. 

Veja também as mais lidas do DT

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade