O Potencial Inexplorado do Turismo e do Turista Brasileiro – por Dmitrijus Konovalovas*

Continua depois da publicidade

O Brasil, com sua diversidade cultural, belezas naturais e clima tropical, sempre se apresentou como um destino desejado por turistas de todo o mundo. No entanto, o gigante sul-americano está começando a perceber o potencial não apenas do turismo internacional, mas também do turismo doméstico, impulsionado pelo crescente interesse dos brasileiros e, também, estrangeiros em explorar as maravilhas brasileiras.

Segundo a pesquisa Kayak, os brasileiros estão mais interessados em viajar dentro do próprio país neste e nos próximos anos. Dentre os dez destinos mais buscados para este ano, oito estão no país – seis se localizam no nordeste – e apenas dois são no exterior, Lisboa, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina. As cidades nacionais são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió, Porto Seguro e Natal.

É nesta conjuntura que as empresas internacionais de turismo veem uma mina de ouro de oportunidades. O mercado brasileiro de turismo, com o seu potencial imenso e diversificado, atrai cada vez mais investidores estrangeiros. A riqueza cultural, as paisagens deslumbrantes e a infraestrutura em crescimento fazem do Brasil um destino lucrativo para empresas globais de turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Empresas como a Airbnb, Booking.com, wowtickets.com e Expedia têm ampliado significativamente suas operações no país. O investimento estrangeiro não se limita apenas à hospedagem, mas também a operadoras de turismo, companhias aéreas e setores relacionados, que buscam capitalizar o crescente interesse dos brasileiros em explorar novos destinos, tanto domesticamente quanto internacionalmente.

O governo brasileiro, reconhecendo este potencial, tem implementado políticas para facilitar o investimento e a expansão no setor de turismo. Iniciativas como a isenção de vistos para turistas de países selecionados, a melhoria da infraestrutura turística e a promoção internacional do país como um destino turístico têm sido priorizadas.

O mercado brasileiro de turismo está no limiar de uma era dourada. À medida que mais brasileiros procuram explorar as belezas e riquezas culturais de seu país e do exterior, e com o ambiente favorável criado pelo governo e pelo interesse internacional, o Brasil está bem posicionado para se tornar um dos destinos turísticos mais populares e lucrativos do mundo.


Dmitrijus Konovalovas, CEO da wowtickets.com, site e aplicativo de reservas de viagens que ajuda milhões de viajantes do mundo todo a encontrar seu próximo destino e a melhor maneira de chegar lá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade