O que fazer em São Paulo em 3 dias? Dicas para você!

Continua depois da publicidade

Montar um roteiro turístico pode ser um verdadeiro desafio, principalmente quando a viagem é curta. Por exemplo, muitas pessoas não sabem quais pontos turísticos de Londrina devem conhecer em três dias passeando pelo município paranaense e o mesmo pode acontecer com quem quer viajar para São Paulo.

Caso esteja pensando em viajar para capital paulista e ainda não sabe o que fazer, confira esse roteiro de 3 dias e não perca nada que a cidade pode te oferecer.

Primeiro dia: MASP, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera e um jantar especial

Veja também as mais lidas do DT

Durante o primeiro dia na cidade, acorde bem cedo e vá até o Parque do Ibirapuera. Localizado no centro da cidade, o local é perfeito para uma caminhada ao ar livre, com árvores, lagos, jardins e locais para prática de esportes. Além disso, o parque também abriga três museus, o Museu da Arte Contemporânea, o Museu da Arte Moderna e o Museu Afro-Brasil.

Depois de conhecer o Parque do Ibirapuera, vá para a Avenida Paulista, conheça uma das principais avenidas da cidade, tire algumas fotos e almoce em um dos restaurantes temáticos em SP.

Já na Avenida Paulista, vá até o MASP e conheça uma das principais obras da arquitetura moderna. Mesmo que não tenha nenhuma exposição no dia, o passeio valerá a pena.

Para finalizar o dia, uma ótima dica de viagem é procurar um restaurante famoso, como o Eataly e aproveitar um jantar inesquecível, com comida boa e uma vista melhor ainda.

Segundo dia: 25 março, Catedral da Sé e Marco Zero, Solar da Marquesa, Pátio do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil e jantar romântico

Agora vamos falar sobre o que fazer em São Paulo no segundo dia. Assim que acordar vá para o centro da cidade e comece conhecendo alguns pontos turísticos, a Catedral da Sé, considerada um dos cinco maiores templos religiosos e a maior igreja da cidade, e o Marco Zero, um monumento que mostra um mapa das estradas de São Paulo para outros Estados.

Logo em seguida, vá para o Solar da Marquesa, uma construção do século XVIII onde morava a Marquesa Domitila de Castro Canto e Melo. Próximo ao solar, você encontrará o Pátio do Colégio, um complexo histórico religioso pertencente à Companhia dos Jesuítas, o local serviu como centro de catequização dos índios há muitos anos atrás.

Quando terminar a visita ao Pátio, conheça um dos principais centros culturais do país, o Centro Cultural Banco do Brasil. Um dos prédios mais antigos da cidade de São Paulo, abriga hoje um centro cultural com exposições diversas, basta conferir a programação diretamente no site do estabelecimento.

Depois de conhecer todos esses pontos turísticos importantes para a história do Brasil e da capital paulista, é hora de fazer compras em um dos maiores polos comerciais do país, a rua 25 de Março. Essa rua atrai comerciantes e turistas de diversas partes do Brasil, os preços são bem acessíveis e a variedade impressiona, lá você encontrará roupas, acessórios, eletrônicos, brinquedos, maquiagens, perfumes e tudo mais que imaginar.

Para finalizar o dia, conhecer lugares românticos em SP, pode ser uma ótima opção não é mesmo? Então, se arrume bem e reserve uma mesa em um dos mais famosos restaurantes da cidade, o Terraço Itália. O restaurante fica no Edifício Itália, no último andar, além de um jantar maravilhoso, você poderá apreciar a cidade inteira há 165 metros de altura.

Terceiro dia: Mercado Municipal, Pinacoteca, Bairro da Liberdade, Oscar Freire e Rua Augusta

O último dia de viagem pode começar com um café da manhã completo no Mercado Municipal de São Paulo, além de comer o famoso pastel de bacalhau ou o sanduíche de mortadela, você encontrará uma infinidade de temperos e frutas para comprar.

Mercadão em São Paulo
O Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão (Crédito: Secom/SP)

Bem próximo ao Mercado Municipal, fica a Pinacoteca, então depois do café da manhã não deixe de conhecer o museu de artes visuais mais antigo da cidade. A pinacoteca abriga obras de artistas famosos como Cândido Portinari, Anita Malfatti, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

No horário do almoço vá para o bairro da Liberdade, o local é considerado um pedacinho do japão no meio do Brasil. Neste bairro você encontrará uma feira com comida típica, festas temáticas, lojas, karaokê e uma decoração bem oriental de tirar o fôlego.

Assim que terminar de almoçar vá para a Rua Oscar Freire e conheça uma das ruas que abriga as lojas mais caras da capital, lá você encontrará marcas como Armani, Calvin Klein, Nike, Lacoste, Montblanc Boutique e  Victor Hugo.

Para finalizar sua viagem por São Paulo com chave de ouro, curta a noite na Rua Augusta, um dos pontos mais agitados da capital. Cheia de bares, baladas, teatros e casas de show!

AGÊNCIAS 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade