OMT incentiva o investimento no ecoturismo

Rever totalmente o turismo global pode representar uma oportunidade no pós-pandemia

Edição DIÁRIO com agências

A diretora executiva da Organização Mundial do Turismo, Zoritsa Urosevic, em publicação na ONU News, avalia o impacto da Covid-19 no setor e traça perspectivas para a retomada e recuperação. A agência vê momento para mais harmonização da indústria em nível doméstico, educação sobre o setor e investimentos no ecoturismo.

Segundo a publicação, com a Covid-19, cerca de 70% da queda nesse rendimento se deveu à interrupção do turismo. Apoiar a recuperação do setor foi destaque na 24ª. sessão da Assembleia Geral da OMT realizada em dezembro, em Madrid.

A OMT pontuou que nos primeiros sete meses de 2021, o turismo internacional um declínio de  80% em relação a níveis anteriores a pandemia.

A agência defende que este é um momento favorável para definição de  políticas para ajudar a melhorar a indústria turística em nível nacional. Outra oportunidade muito importante para o futuro e para a recuperação, é aproveitar os fluxos financeiros disponíveis ou investir cada vez mais no ecoturismo, potencializando principalmente no treinamento.

Uma análise feita por um Painel de Peritos da OMT sinaliza uma possível recuperação do turismo em 2022. A situação seria impulsionada pela demanda, principalmente durante o segundo e terceiro trimestre do ano.

Para 2023, a recuperação deverá continuar, mas um retorno de chegadas a níveis de 2019 deverá ocorrer em 2024 ou ainda mais tarde.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial