Orlando Giglio, diretor do Iberostar Brasil: “Nossa programação de fim de ano está imbatível”

Continua depois da publicidade

Antes mesmo do balanço geral do ano, que ocorre a partir da primeira quinzena de dezembro, Orlando Giglio acredita que fecharão o ano fiscal com uma média de 72% nos dois resorts da Bahia

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Aproxima-se o fim do ano e os hotéis Iberostar no Brasil apresentam suas novidades para o Natal e o Reveillon. O DIÁRIO conversou com o diretor executivo da rede no Brasil, Orlando Giglio que deu detalhes das festividades e também falou dos números do grupo no país.

Antes mesmo do balanço geral do ano, que ocorre a partir da primeira quinzena de dezembro, Orlando Giglio acredita que fecharão o ano fiscal com uma média de 72% nos dois resorts da Bahia (Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia). Questionado se isso se deve aos eventos corporativos, Giglio disse que esse segmento ajuda, mas representa ainda menos que 1/3 em receitas totais do grupo no Brasil. “Na realidade, nós continuamos crescendo no segmento de eventos. Estamos este ano, crescendo em torno de  4,5% em relação ao ano anterior, porém ainda é uma estimativa, já que faltam o finalzinho de outubro, novembro e dezembro. Não temos os números totais. O ano passado o segmento de eventos respondeu em 27% da nossa ocupação, este ano iremos para 30% em receita”, adiantou. Já o prognóstico para o Grand Amazon Iberostar este ano é de 55% de ocupação média.

Veja também as mais lidas do DT

Paridade

Como não é novidade nenhuma, a venda online continua sendo a grande catalizadora de reservas para o grupo no Brasil. Giglio diz que não tem do que reclamar em termos de vendas por meio das OTAs (agencias online) e que trabalha com paridade de tarifas, o que mantém o preço das diárias, mais ou menos na média, independente da forma que a compra é realizada.

“Agencias de viagem (físicas) continuam muito parceiras, já que temos um elemento chamado paridade – e dificilmente se acha preço diferente nas prateleiras (leia-se plataformas tecnológicas e sites de vendas).  Prezamos a paridade para todos para que possam comprar de forma igual e recebem comissão por isso”, adianta. Giglio acrescenta ainda que em breve os hotéis da Bahia e o navio Grand Amazon Iberostar, que opera em Manaus, estarão integrados a um novo sistema global do grupo, chamado Iberostar-Pro. “É um sistema destinado aos agentes de viagens que poderão comprar através de nossos canais e automaticamente serão comissionados por isso”, afirma. Orlando adianta que o sistema já funciona em plataformas internacionais do Iberostar.

Segmento de eventos: "continuamos crescendo no segmento de eventos. Estamos este ano, crescendo em torno de 4,5% em relação ao ano passado", afirma Giglio. (Foto: arquivo DT)
Segmento de eventos: “continuamos crescendo no segmento de eventos. Estamos este ano, crescendo em torno de 4,5% em relação ao ano passado”, afirma Giglio. (Foto: arquivo DT)

Eventos de fim de ano

A Banda Eva é a grande atração do Réveillon  Tropical com três dias de shows e atividades no hotel da Praia do Forte. Na última noite de 2017, a banda Jammil e Uma Noites será a principal atração. Já no dia 1º de janeiro de 2018, as bandas Batifun e Star Band serão encarregadas de encerrar a programação com uma apresentação nas piscinas do IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, respectivamente.

“É preciso dizer que tanto os pacotes de Natal, quanto os de Ano Novo, todos são imbatíveis nos quesitos, serviços, shows, alimentação e infraestrutura. Praticamente todos, com raras exceções, vão embora com sorriso de orelha a orelha. O índice de retorno é muito grande, de cada 10 (hóspedes) quatro voltam”, afirma ao DIÁRIO.

“Além das atrações musicais, teremos nossas tradicionais atividades de lazer e entretenimento, ceia na noite da virada, queima de fogos e cascata de espumante, sem esquecer de um espaço dedicado para as crianças”, completa Orlando.

Preços – Os pacotes de Réveillon da IBEROSTAR começam em 26 de dezembro e duram até sete de janeiro de 2018, com diárias a partir de R$ 1.157,00, no IBEROSTAR Bahia.

iberostar.com

www.thegrandcollection.com

Telefones para reservas

(71) 3676-4300

(92) 2126-9927

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade