Os passaportes mais poderosos do mundo (Veja quais são!)

Continua depois da publicidade

Alguns passaportes proporcionam a seus portadores mais liberdade do que outros. Na terça-feira (5), o Japão foi novamente nomeado o país com o passaporte mais poderoso do mundo pelo Índice Henley de Passaportes . 

Niall McCarthy – Agências Internacionais


A última adição à lista de viagens veio em 2020: desde então, o Brasil concede aos cidadãos japoneses acesso sem visto , o que significa que os portadores de passaportes japoneses têm acesso sem visto ou visto na chegada a impressionantes 191 países. 

Veja também as mais lidas do DT

Outra nação asiática, Cingapura, está em segundo lugar com 190 destinos. A Coreia do Sul e a Alemanha seguem com viagens sem visto para 189 jurisdições. Passaportes francês, finlandês, luxemburguês e italiano vêm em seguida, com acesso a 188 países sem um visto pré-combinado.

Embora os Estados Unidos estejam mais abaixo na classificação, o passaporte americano ainda tem um poder considerável. Os portadores de passaporte dos EUA podem viajar para 185 países sem grandes restrições. Esse é um nível de liberdade também desfrutado por cidadãos da Noruega, Bélgica, Suíça e Reino Unido .

Veja o ranking:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade