Othon fecha 4º trimestre de 2014 com crescimento de 5,3% na receita líquida

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT)

Diária média aumenta 17,3% e margem EBITDA fecha em 20%

Os resultados da rede de Hotéis Othon no último trimestre de 2014 mantiveram a tendência extremamente positiva registrada nos últimos cinco anos. O destaque foi o crescimento de 39% do EBITDA em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a diária média registrou um incremento de 17,3% na comparação com o mesmo período do ano passado e a receita líquida aumentou 5,3% no comparativo entre 2014 e 2013.  Os resultados obtidos pela rede de Hotéis Othon neste período consolidam a trajetória de crescimento contínuo que vem sendo apresentada pela companhia.

Veja também as mais lidas do DT

Expansão em Administração de hotéis

“A experiência na administração de novos hotéis, aliada ao perfil corporativo, será ampliada para os estados das regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste e para Brasília. Na região Sudeste, o foco são os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, destinos estratégicos para a rede nos próximos anos”, explica o diretor Superintendente da Rede de Hotéis Othon Fernando Chabert. Segundo ele, a rede Othon dará continuidade, em 2015, ao trabalho de administração de hotéis. Neste primeiro semestre, no interior de São Paulo, a rede inicia a operação de duas novas unidades nas cidades de São Carlos e Matão, totalizando sete hotéis em uma das regiões que mais cresce no País.

Rio Othon Palace

E, dando continuidade ao processo crescente de investimentos na modernização das unidades da rede, o Rio Othon Palace, em Copacabana, acaba de inaugurar nova área da piscina, com investimento de 500 mil reais. Além disso, estão sendo investidos mais 3 milhões de reais em reformas no terceiro andar da unidade, com a modernização dos restaurantes Pátio Tropical e Samambaia, que juntos, terão a capacidade para receber eventos com até 480 pessoas.

Fernando Chabert, diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon
Fernando Chabert, diretor superintendente da Rede de Hotéis Othon

Ainda no Rio Othon Palace, a rede de Hotéis Othon vem investindo pesadamente em tecnologia e serviços para o público corporativo com o uso de ferramentas para agilizar os processos de check-out como o OKandGO e as reformas de 26 apartamentos que foram alçados à categoria Luxo Premium. Esses apartamentos ficam de frente para a praia de Copacabana e são destinados exclusivamente ao público corporativo.

Rede Othon no Brasil

A Rede Othon opera 17 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Paraty e Macaé), São Paulo (São Paulo, São José dos Campos, Pirassununga, Limeira e Araraquara), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza) e no exterior com hotéis na Europa (Lisboa). Fundado em 1943 Hotéis Othon é o único grupo brasileiro com unidades na Europa.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade