Paraty (RJ) ganha canal oficial de informações sobre estradas, eventos e previsão do tempo

Continua depois da publicidade

O objetivo é apresentar atualizações corretas e de forma rápida a turistas interessados em visitar a cidade

A Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, no Rio de Janeiro, e o Paraty Convention & Visitors Bureau criaram o portal Paraty Hoje (colocar link www.paratyhoje.com.br), um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do turismo e mídia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


“Recentemente, uma série de informações desencontradas foi disseminada, gerando dúvidas sobre as condições de segurança de Paraty para receber turistas. A criação deste portal é fundamental para promovermos com bastante transparência o que está acontecendo hoje na cidade.  Nós, junto à Secretaria de Turismo, temos trabalhado bastante para promover novos eventos culturais, turísticos, de lazer e de negócios,  gerando mais atrativos e interesse pelo destino”, comenta Sebastian Buffa, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau.

O Secretário de Turismo local, Marcos Paulo, ressalta que “com a retomada das atividades em sua integralidade, neste período de flexibilização da pandemia e forte desenvolvimento do turismo, o objetivo é facilitar o acesso às informações atualizadas sobre a região, a fim de conquistar ainda mais visitantes, movimentando a economia local”. Ele ainda comenta que a cidade está de ‘braços abertos’ pra receber a todos. “Paraty está totalmente acessível e com os seus pontos turísticos funcionando normalmente e com segurança. Aqui, é possível encontrar opções para relaxar e se divertir com toda a família”, comenta. 

Patrimônio

Quem vai a Paraty tem diversas opções entre trilhas, cachoeiras, praias e muito contato com a natureza, com paisagens exuberantes e “instagramáveis”.

Rica em sua biodiversidade e com seu turismo intacto, Paraty tem o segundo maior remanescente florestal do bioma Mata Atlântica, em meio a uma fauna e flora com diversas espécies raras e endêmicas. Em 2019, a cidade foi reconhecida pela Unesco como primeiro sítio misto do Brasil na lista do Patrimônio Mundial, ou seja, que mantém a conservação ambiental em meio a uma cultura viva e uma sociedade local ativa.

O título cria um compromisso internacional de preservação do local e traz também uma importante fonte de renda para o desenvolvimento do ecoturismo.

Mas não são só as belezas naturais que encantam em Paraty. A cidade faz parte também da Rede de Cidades Criativas da Unesco como cidade da gastronomia, pela importância histórica e pelo desenvolvimento nos últimos 15 anos nesta área. A cachaça é uma das principais iguarias, como também a famosa receita de farofa de feijão, o prato principal do tradicional almoço da Festa do Divino, Patrimônio da Cultural Nacional.

Mas não são só as belezas naturais que encantam em Paraty. A cidade faz parte também da Rede de Cidades Criativas da Unesco (Crédito: Divulgação)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade