Projeto “Verão #tônoRio” acontece em Paraty nesta quinta-feira (17)

Continua depois da publicidade

Contêiner instagramável e van do Artesanato estará presente em todo final de semana no Centro histórico de Paraty.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Projeto “Verão #tônoRio”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), segue para mais uma cidade da Costa Verde nesta quinta-feira (17). A ação chega a Paraty, na Costa Verde, onde os moradores e turistas poderão visitar o contêiner instagramável, disponível no Centro Histórico (Largo da Santa Rita), durante todo o fim de semana. A visitação pode ser feita de quinta a domingo, sempre das 14h às 20h.

Veja também as mais lidas do DT

A van do Artesanato, loja itinerante que expõe peças de artesãos do município, também estará no local até domingo (20), apresentando os trabalhos dos artífices. A iniciativa do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Setur-RJ/TurisRio, tem como objetivo fomentar a atividade geradora de renda e desenvolvimento regional.

– Paraty é uma das cidades costeiras mais bem preservadas do Brasil. Por conta disso, a cidade tem no turismo a sua principal atividade econômica e atrai milhares de visitantes todos os meses. A ideia é que as pessoas possam levar uma lembrança do município que tem a chancela de Patrimônio Mundial da Unesco e explorar outros destinos do RJ no nosso contêiner – explica o secretário Gustavo Tutuca.

Estande Verão #TônoRio Paraty -(Crédito AscomSetur_RJ)

O visitante vai poder registrar a sua presença por meio de imagens de drone: a atração ficará disponível das 14h às 20h. O contêiner contará ainda com espaço a céu aberto, além de um balcão de informações turísticas, onde é possível conhecer mais sobre as 12 regiões turísticas que compõem o RJ. Durante a ação, haverá atrações musicais gratuitas, com a participação de artistas da região (Confira abaixo).

 

Cidades litorâneas contempladas

A iniciativa fomenta a atividade turística, além da capital, nos municípios litorâneos do estado, durante a estação mais quente do ano. Ao todo, oito cidades estão sendo contempladas – seis na Costa do Sol e duas na Costa Verde. O projeto já passou por Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande. Na Costa Verde iniciou-se por Mangaratiba (Muriqui) e nessa semana estará em Paraty.

No Rio de Janeiro (capital), o projeto segue na Praia de Copacabana até o dia 27 de março. Nas areias de Copa, o contêiner instagramável fica disponível de terça a domingo, com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h, no fim de semana. Já o registro de imagens de drone, na capital, fica disponível de sexta a domingo, das 13h às 19h. Neste final de semana (18 a 20 de março), as atrações musicais continuam na “Princesinha no Mar”, no horário do pôr do sol (confira a programação abaixo).

 

Municípios do interior em Copa

O contêiner instagramável está recebendo a participação de municípios do interior. Neste fim de semana, a cidade de Armação dos Búzios marcará presença, de sexta a domingo, apresentando panfletos dos atrativos turísticos, degustação e manifestações culturais na parte destinada às informações turísticas. Esta ação contemplará outras cidades até o fim da exposição do contêiner, em 27 de março.

 

Dias e horários de funcionamento em Paraty (Centro Histórico – Largo da Santa Rita)

Período: 17/3 à 20/3

Horário da ação: das 14h às 20h (de quinta a domingo)

Shows musicais (de quinta a domingo): a partir de 18h.

Atrações musicais: Quinta (17/3) – Lucas Sales Duo, Sexta (18/3) – Grupo Cirandeiro de Paraty, Sábado (19/3) – Banda Frank Cadillac e Domingo (20/3) – Karina Braz

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 14h às 19h

Van do Artesanato: quinta-feira (17) – das 14h às 18h / sexta-feira (18) – das 10h às 18h / sábado (19) das 10h às 18h / domingo (20) – das 10h às 18h.

Dias e horários de funcionamento em Copacabana (Posto 4)

Período: até 27/3

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

Shows musicais: (de sexta a domingo): a partir de 18h.

Atrações musicais: Sexta (18/3) – Betta, Sábado (19/3) – Rodrigo Viegas e Domingo (20/3) – Banda Primus

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 13h às 19h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade