Parque Thermas dos Laranjais é o segundo mais visitado do mundo

Continua depois da publicidade

O parque, que tem mais de 100 mil metros quadrados de área, está em plena expansão e com a estratégia de lançar pelo menos uma grande atração por ano

Edição do DIÁRIO com agências

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, aparece como o segundo mais visitado do mundo segundo o Themed Entertainment Association (TEA/AECOM ), ficando atrás do parque chinês Chimelong Water Park.
No ranking da América Latina, o parque olimpiense permanece na primeira posição. “Ficamos muito felizes em alcançar a inédita segunda posição mundial pelos dados da TEA/AECOM, apesar de termos vivido um ano extremamente desafiador em função da pandemia. Mantivemos a posição de parque mais visitado na América Latina, mas chama a atenção que entre os dez parques aquáticos mais visitados, temos seis parques brasileiros, o que mostra a potência do Brasil no turismo”, comemoraram o empresário Benito Benatti e o arquiteto Jorge Noronha, presidente e vice-presidente do Thermas dos Laranjais, respectivamente.
De acordo com o Themed Entertainment Association, que publica o índex dos mais visitados do mundo desde 2012, o Thermas dos Laranjais recebeu em 2020 quase um milhão de turistas (922,500). O parque chinês conseguiu chegar a 1,5 milhão. Em 2019, o Thermas chegou a 1,8 milhão e o Chimelong 3 milhões.
Essa posição de destaque pavimenta o caminho para o parque  concretizar o projeto de um Novo Thermas dos Laranjais, com o aproveitamento da nova área adquirida de 76 hectares. O parque, que tem mais de 100 mil metros quadrados de área, está em plena expansão, com a estratégia de lançar pelo menos uma grande atração por ano.
Este ano foi feita a ampliação no Play Kids, atração com reproduções dos brinquedos do parque, mas em tamanho para criança pequena; a ampliação do Rio Lento, uma atração em que desce um rio com uma leve corredeira em cima de uma boia; e do Lendário, um conjunto toboáguas com temática folclórica.
O parque planeja iniciar ainda este ano as obras do clube social, que será um lugar de lazer para os associados, com campo de futebol, quadra de tênis, poliesportivas, academia, lago, quiosque para churrasco e piscinas.
Famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani, o Thermas dos Laranjais atrai turistas de várias regiões do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
São mais de 50 atrações para todas as idades, e muitas delas exclusivas como a maior montanha-russa aquática do país, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil e a única pista de surf 180° do mundo.
O Thermas também conta com praias artificias, ofurôs, piscinas de ressurgência e hidromassagem e áreas exclusivas para as crianças, como um parque aquático com as principais atrações em miniatura.
Onde se hospedar:
A cidade de Olímpia conta com uma rede hoteleira com cerca de 20 mil leitos. No site do parque Thermas dos Laranjais está disponível a lista de hotéis cadastrados na Associação Olimpiense de Hotéis, Pousadas, Resorts, Bares e Restaurantes (AOHPBR).
O parque funciona nas segundas-feiras, das 9h às 20h, e de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana.
Endereço: Avenida do Folclore, 1543, Jardim Santa Ifigênia, Olímpia, São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade