O espaço oferece uma experiência de imersão sensorial na qual os visitantes podem caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros
Edição DIÁRIO com agências
O pavilhão do Brasil na Expo Dubai atingiu 355 mil visitantes desde o início da feira, considerada a maior do mundo para promoção de países.
O Pavilhão do Brasil fica no distrito da Sustentabilidade da Expo Dubai. O espaço oferece uma experiência de imersão sensorial na qual os visitantes podem caminhar por uma lâmina d’água que representa os rios e lagos brasileiros. A experiência é complementada por projeções, variações de temperatura, sons, músicas, aromas e um visual fascinante, tornando a experiência completa.
Veja também as mais lidas do DT
Durante o dia funciona como um espaço de sombra e descanso. À noite, o pavilhão ganha ainda mais vida e se transforma em um cubo luminoso flutuante. A ideia é que a simples presença nesse espaço produza nos visitantes uma conexão emocional com o Brasil.
“A gente vê aqui a quantidade de pessoas visitando o nosso Pavilhão. Muitas crianças que vêm em excursões de escola para aprenderem sobre nossas belezas, sobre a Amazônia, sobre nossos recursos naturais”, afirmou o ministro Gilson Machado Neto.
Durante a feira a comitiva brasileira se encontrou com representante do Grupo Al Rais, Mohamed Jasim Al Rais, e com o Embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, Saleh Alsuwaid, para tratar da divulgação do Brasil para os países da região árabe, o que incluiria parceria da Embratur.