Pequenas e médias empresas são nicho atraente em viagens corporativas

Continua depois da publicidade

 

Pesquisa realizada junto a sete TMCs revela que o segmento denominado  ‘small business’ também está na mira dos players que atuam nesse mercado no País

 Por Cecília Fazzini

 Acostumadas a receitas de viagens de grandes corporações – multinacionais e de capital nacional, as Travel Management Companies (TMC) já consideram como oportunidade de negócios as pequenas e médias empresas. Quem garante é a pesquisa realizada por Roberta Nonis, especialista consultora em eventos com mais de 25 anos de experiência e viagens corporativas que coordenou a recente sondagem. “Estamos falando de grandes e muito grandes TMCs”, adiciona Nonis. O universo de interesse que atrai as atenções das empresas especializadas em viagens corporativas é formado, sobretudo, por corporações que tem gasto médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 100 mil.

Veja também as mais lidas do DT

Os resultados da pesquisa foram apresentados pela especialista na apresentação na Vila do Saber – no eixo que tratou os temas relacionados à gestão, nessa sexta-feira (29), na ABAV – Expo, “Viagens Corporativas nas Pequenas e Médias Empresas: Novo Nicho?”. Entre os atrativos apontados pela pesquisa, que atestam o potencial das pequenas e médias empresas para as TMCs está, principalmente, a maior rentabilidade (em torno de 6%) porque a relação com o cliente é passível de negociação menos agressiva. Outros fatores são: o fato de muitas companhias de médio e pequeno portes não utilizarem esse tipo de fornecedor na gestão de viagens e a ausência de uma política de viagens – controle de gastos e provisionamento. “Para tornar esse universo ainda mais atraente o cuidado foi juntar viagens de executivos e eventos, esse último normalmente classificado em centro de custo distinto, o que redunda em erro de avaliação”, complementa Nonis.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade