Perguntas que todo intercambista de primeira viagem tem

Viajar sozinho pela primeira vez pode ser um pouco intimidante, mas aqui estão alguns truques: chegue cedo no aeroporto

Se preparar para uma viagem ao exterior pela primeira vez é animador, mas podem surgir milhares de perguntas. Pensando nisso, especialistas da EF Education First Intercâmbio, responderam a algumas das principais dúvidas dos estudantes de primeira viagem. Aproveite e prepare-se para a sua grande viagem!

Eu nunca viajei sozinho – você tem algumas dicas?

Viajar sozinho pela primeira vez pode ser um pouco intimidante, mas aqui estão alguns truques: chegue cedo no aeroporto. Você terá bastante tempo para passar pela segurança e chegar ao seu portão sem correria. Achamos que é sempre útil marcar o transfer com antecedência, assim você não tem que se preocupar com transporte até sua host family ou na residência após seu longo voo.

Eu deveria entrar em contato com a minha host family antes da viagem?

Sim! No final das contas, você fará parte temporariamente da família deles, então eles provavelmente estão tão curiosos quanto você. Você poderá enviar-lhes um email, se apresentando, tirando suas dúvidas e contando a eles o quão animado(a) você está em estudar fora.

O que eu devo levar?

Isso depende para onde você vai e quanto tempo vai passar lá. Você poderá lavar sua roupa, então não exagere na mala. Além disso, haverão lojas, então deixe um pouco de espaço para as coisas que você comprar por lá. Uma vez que você sabe sobre o clima, leve roupas adequadas, um par de tênis, para curtir atividades e excursões, carregadores e adaptadores. No caso de você se esquecer de algo: a não ser que seja seu sweater preferido, você poderá comprar basicamente tudo no seu destino de viagem.

Eu devo levar presentes para a minha host family e meus colegas de quarto?

Todo mundo ama presentes e host families ou colegas de quarto não são exceção. Um pequeno souvenir do seu país ou cidade certamente vai ajudar a quebrar o gelo e mostrar a eles que você é uma pessoa fantástica.

Um pequeno souvenir do seu país ou cidade certamente vai ajudar a quebrar o gelo e mostrar a eles que você é uma pessoa fantástica.

Eu preciso de um cartão de crédito?

Sim. Recomendamos que você leve um cartão de crédito, especialmente se você for para os Estados Unidos. Outra maneira de ter certeza que os gastos não ultrapassem os limites é usar um cartão pré-pago: você ou seus pais podem simplesmente carregar o cartão com a quantia desejada.

Eu preciso de um seguro especial para estudar fora?

Recomendamos que você tenha um seguro de viagem que também inclua “responsabilidade” e “legal”. Você também pode ter um seguro privado, ou checar com seu consultor de viagem se eles providenciam um seguro para você.

Viva uma experiência transformadora em outro país! Com mais de 44 escolas próprias em 16 países, a EF Education First oferece diversos programas de intercâmbio e estudo no exterior para jovens e adultos. Para encontrar o programa certo para você, acesse o site www.ef.com.br.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Online, IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes será realizado no dia 28 de setembro; veja a programação

As soluções disruptivas para a hotelaria independente e as renovações tecnológicas vividas pelo setor serão os temas estruturais desta quarta edição do Fórum Por REDAÇÃO No...

Aeroportos adotam câmeras térmicas como aliadas no combate ao coronavírus

Por Adriano Oliveira* Com a queda brusca de passageiros no mercado de aviação em função do isolamento social causado pela pandemia, o setor buscou rapidamente...

Grupo Iberostar atinge meta e não utiliza mais plásticos de uso único nos resorts

Rede propõe uma ‘Onda de Mudança’ (Wave of Change) para a sustentabilidade A mexicana Julieta Ruiz é formada em administração de empresas e começou sua...

Para manter em São Paulo o turista paulista, Setur aposta no turismo de proximidade

Com a popularização de novos destinos e viagens de proximidade será possível recuperar os 138 mil empregos perdidos com a pandemia até novembro de...

Novos Embaixadores do Turismo do Rio serão titulados no domingo (27)

A Fundação Cesgranrio e o Portal Consultoria em turismo farão a entrega do título de Embaixador do Turismo do Rj no próximo dia 27...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat