Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO
Pernambuco estava presente em dois espaços durante a 44º Feira de Turismo das Américas – Expo ABAV. No Expo Center Norte, o Estado estava com estante próprio (52,5 m²) coordenado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e outro (25 m²) concedido pelo Ministério do Turismo e localizado na área Brasil.
Na tarde da quinta-feira, 29, foi lançada oficialmente a nova campanha institucional do Turismo: “Pernambuco, Coração do Nordeste Brasileiro”. A cerimônia foi conduzida pela presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça. O Administrador de Geral de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes, também apresentou o manual do operador da ilha.
Veja também as mais lidas do DT
“Pernambuco é um destino forte que atrai milhares de turistas. Queremos consolidar nosso público e convidar os visitantes para conhecer as nossas rotas diferenciadas, que passam pelo interior do Estado. Tenho certeza que a nova proposta da campanha será destaque na feira”, pontuou Felipe Carreras, secretário de Turismo de Pernambuco.
Outra ação do Turismo de Pernambuco na ABAV será a Tapiocleta, uma bike plotada com o visual da campanha institucional que irá distribuir tapioca em ambos os estandes de Pernambuco, nos três dias de evento.