Peru lidera rankings de imagem país 2019 na América Latina

Continua depois da publicidade

Segundo o último ranking do Country RepTrack® 2019, elaborado pelo Reputation Institute, o Peru avançou duas posições, chegando ao topo entre os países latino-americanos. Nesta avaliação, o Peru ficou na posição 25, com 62,2 pontos a nível global, o que representou um aumento de 2,2 pontos em relação ao ano anterior, colocando o país acima de nações como México, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile. As informações foram divulgadas pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), que comemora os excelentes resultados e destaca o desempenho do país nos recentes estudos de reputação e imagem país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Paralelamente, o estudo Índice de País realizado pela britânica Future Brand mostra que o Peru avançou 12 posições (do 49º ao 37º lugar) e, juntamente com outros quatro países (Eslováquia, Romênia, Hungria e Turquia), forma o grupo de países emergentes que mostrou progresso mais rápido desde 2014, quando a pesquisa foi realizada pela última vez.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Edgar Vásquez, destacou que estas conquistas da estratégia de promoção do país “devem nos encher de orgulho e nos incentivar a trabalhar mais pelo Peru, impulsionar nossas exportações, continuar atraindo investimentos e mais turistas internacionais, o que contribui para a economia do Peru em benefício de todos os peruanos”.

Peru: líder na América Latina

No estudo ampliado do Country RepTrack® 2019, na avaliação realizada entre os países em nossa região, o Peru apresentou um crescimento em reputação de 3,7, atingindo 57,3 pontos.

Segundo a Future Brand, na América Latina, o Peru está em segundo lugar, superado apenas pela Argentina. Conforme destacou o diretor geral da Future Brand Latin America, Gustavo Koniszczer, “hoje, o Peru é um dos novos BRICS. Junto com Eslováquia, Hungria, Turquia e Romênia, países que aumentaram entre 12 e 24 lugares cada um, está entre as próximas nações ‘que devem ser visitadas'”.

Dados

O Country RepTrack® 2019 mede a admiração, estima, confiança e boa impressão que um país causa em relação aos outros. Com isso, elabora um ranking de 55 países com o PIB mais elevado, por meio de pesquisas realizadas com cidadãos do antigo G8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia).

No estudo se destaca que nas atividades de apoio que fortalecem a reputação do Peru entre os antigos países do G8 seria recomendado ao Peru: “ser visitado” (+4 pontos em comparação com 2018), “para organizar e participar de eventos” (+5.1 pontos ), “para comprar produtos ou serviços” (+2,3 pontos) ou “para investir” (+2,2 pontos).

O estudo da Future Brand foi realizado por meio de pesquisas com 2.500 pessoas de 75 países; cada entrevistado classificou sete países. Essas pessoas viajaram ao exterior pelo menos uma vez no ano passado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade