Pesquisa da Booking.com revela os destinos preferidos dos brasileiros

Continua depois da publicidade

78% dos 1 mil entrevistados responderam que já garantiram sua reserva em acomodações e 75% já compraram suas passagens

Edição do DIÁRIO com agências

Dois em cada três brasileiros planejam viagens para os próximos seis meses. É o que aponta pesquisa da Booking.com sobre o setor de turismo neste último trimestre de 2021.
Entre os destinos preferidos estão Gramado (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Arraial do Cabo (RJ).
Entre aqueles que desejam viajar ainda este ano estão os turistas do Sudeste e do Sul (71%) e do Centro-Oeste (66%).
78% dos 1 mil entrevistados pela Booking.com responderam que já garantiram sua reserva em acomodações e 75% já compraram suas passagens aéreas, rodoviárias, entre outros.
“Temos pela frente, pelo menos, mais três feriados nacionais, fora o Natal e o Ano Novo, que devem ampliar os números já registrados no 7 de setembro e nas férias de julho”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado.
Entre os destinos preferidos pelos turistas de cada região. Entre os viajantes do Norte e do Nordeste, os destinos mais citados foram Fortaleza (CE) e Gramado (RS).
Já os do Centro-Oeste elegeram Caldas Novas (GO), evidenciamos o turismo de proximidade. No Sul, Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC) e Gramado (RS) foram os preferidos.
Por fim, os viajantes da região Sudeste apontaram Arraial do Cabo (RJ) e Campos do Jordão (SP) como destinos almejados para as próximas viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade