InícioMatérias especiais"O fechamento do Pestana é inaceitável", diz secretário de...

“O fechamento do Pestana é inaceitável”, diz secretário de Turismo da Bahia

(Edição do DT com agências)

Diante da comunicação relativa ao fechamento do Hotel Pestana, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou nesta quinta-feira (25) que os esforços da Setur estão concentrados na identificação de grupos privados que possam assumir o empreendimento hoteleiro e mantê-lo em atividade. “É inaceitável o fechamento desta que é uma das mais importantes unidades hoteleiras da Bahia”, disse.

Pelegrino citou, ainda, o fato de a direção do Grupo Pestana haver se comprometido, em outubro de 2015, a estudar alternativas para viabilizar o pleno funcionamento do hotel. “O anúncio de fechamento interrompe o diálogo que estava em andamento”, enfatizou.

Segundo o secretário, durante reunião realizada em Lisboa para tratar especificamente deste assunto, a Setur colocou-se à disposição do grupo para colaborar com a necessária reestruturação do hotel, dada a sua importância para a capital baiana.

Na ocasião, o executivo do Grupo Pestana, José Manuel Costa, informou que o hotel seria fechado para reforma, enquanto haveria a reestruturação da modelagem de operação, relatou Pelegrino.

O eventual fechamento de uma unidade hoteleira deste porte não afetaria somente o quadro de funcionários, mas também a cadeia produtiva do turismo, lamentou o secretário. “Além disso, não se pode esquecer que a reabertura do hotel, em 2002, sob o controle do grupo português, se deu com incentivos e financiamento do BNB”, concluiu.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque