“O fechamento do Pestana é inaceitável”, diz secretário de Turismo da Bahia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Diante da comunicação relativa ao fechamento do Hotel Pestana, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou nesta quinta-feira (25) que os esforços da Setur estão concentrados na identificação de grupos privados que possam assumir o empreendimento hoteleiro e mantê-lo em atividade. “É inaceitável o fechamento desta que é uma das mais importantes unidades hoteleiras da Bahia”, disse.

Pelegrino citou, ainda, o fato de a direção do Grupo Pestana haver se comprometido, em outubro de 2015, a estudar alternativas para viabilizar o pleno funcionamento do hotel. “O anúncio de fechamento interrompe o diálogo que estava em andamento”, enfatizou.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o secretário, durante reunião realizada em Lisboa para tratar especificamente deste assunto, a Setur colocou-se à disposição do grupo para colaborar com a necessária reestruturação do hotel, dada a sua importância para a capital baiana.

Na ocasião, o executivo do Grupo Pestana, José Manuel Costa, informou que o hotel seria fechado para reforma, enquanto haveria a reestruturação da modelagem de operação, relatou Pelegrino.

O eventual fechamento de uma unidade hoteleira deste porte não afetaria somente o quadro de funcionários, mas também a cadeia produtiva do turismo, lamentou o secretário. “Além disso, não se pode esquecer que a reabertura do hotel, em 2002, sob o controle do grupo português, se deu com incentivos e financiamento do BNB”, concluiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade