Picnic consciente da Alatur JTB recolheu mais 100kg de lixo do Parque do Carmo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A japonesa JTB elegeu sua representante na América Latina para realizar uma tradicional ação de conscientização, Vivian Lemes Viaro. Picnic Consciente foi o nome dado ao evento, que aconteceu no último domingo (20), no Parque do Carmo.

Foi o maior evento do projeto no mundo, com a participação de mais de 300 pessoas, entre colaboradores, clientes, fornecedores e crianças da Casa José Coltro – instituição apoiada pela Alatur JTB. Em uma caminhada ecológica, foram recolhidos mais de 100kg de resíduos recicláveis descartados incorretamente, além de atividades de conscientização e do picnic. A ação faz parte do projeto “JTB Brighter Earth Project”, que existe há mais de trinta anos no Japão e desde 2012 tem sido realizado por outras empresas do grupo pelo mundo.

Veja também as mais lidas do DT

“Nossa intenção foi apresentar algo diferente para o JTB Group, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das nossas crianças à brincadeira”, diz Vivian Lemes Viaro, responsável pelo projeto.

A escolha do local para a ação brasileira teve uma motivação especial: o Parque do Carmo abriga o segundo maior bosque de cerejeiras fora do Japão. Foi a primeira vez que o projeto aconteceu na América do Sul.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade