Diante do aumento alarmante dos casos de Covid-19 no Brasil, estados e municípios criaram novas regras com relação a viagens para conter a disseminação do vírus.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O ônibus tem um papel social muito grande neste momento, sendo a única opção em muitos casos para que serviços essenciais continuem à ativa.
A ClickBus, plataforma em venda online de passagens rodoviárias, tem se preocupado em oferecer informações transparentes sobre o setor para garantir uma viagem tranquila e segura, tanto para passageiros quanto para os profissionais do setor rodoviário.
“Estamos entrando no pico da pandemia do COVID-19 no Brasil e a orientação é ficar em casa, mas os serviços essenciais continuam em funcionamento e diversos profissionais precisam de um meio de transporte para se locomoverem”, explica Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.
Segundo ele, a missão de sua empresa é orientar seus passageiros, oferecendo total apoio, auxílio e, principalmente, segurança para se deslocarem pelo Brasil, neste período conturbado e incerto. “Nesse sentido, o setor rodoviário está cumprindo este papel em oferecer a segurança e a infraestrutura necessárias”, completa.
A ClickBus apresenta em seu site – https://www.clickbus.com.br/ – alguns procedimentos com as viações parceiras para redobrar a segurança com quem precisa viajar por conta de serviços essenciais em funcionamento:
– Antes da viagem: higienização nas garagens com produtos químicos; limpeza frequente de ar-condicionados; incentivo à compra online de passagens; atenção redobrada a profissionais da empresa;
– Na rodoviária: medição de temperatura com laser na entrada; uso de máscaras de proteção e álcool gel; lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas;
– Antes de seguir viagem: motoristas de máscara; limpeza pré-viagem visível; embarque com 1m de distância entre passageiros; assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.
O cancelamento e adiamento de passagens para aqueles que não precisam viajar neste momento está sendo feita e a empresa também permite a obtenção de créditos de viagem para remarcar a data, incluindo o valor total pago na passagem mais R﹩ 10 de bônus, para até 31/12/2020.
A plataforma de serviços rodoviários permite que seus usuários garantam a viagem de ônibus sem a necessidade de ida até a rodoviária, para comprar o bilhete antecipado pela internet, em mais de 150 empresas parceiras, é preciso somente entrar no site ou aplicativo, selecionar o destino e horário, escolher a viação e assento, e realizar o pagamento, que pode ser feito em até 12x tanto pelo site quanto pelo aplicativo.