Plataforma Go On conecta turistas a guias em roteiros pelo Pelourinho

Continua depois da publicidade

A plataforma Go On será apresentada nesta sexta-feira (24), às 16h30, na 39ª edição do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Entrevista Por Paulo Atzingen (De Salvador)

Texto por Zaqueu Rodrigues

O 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que acontece até este domingo (26) no Centro Histórico de Salvador, no Hotel Pestana Convento do Carmo, apresenta muitas inovações para impulsionar o turismo no país.

Veja também as mais lidas do DT

Uma delas é a plataforma Go On, concebida pelos empreendedores baianos Marcus Casaes e André Sena para facilitar a vida dos turistas que se aventuram pelo bairro Pelourinho, patrimônio da humanidade tombado pela UNESCO localizado no centro histórico de Salvador.

“O Go On conecta os turistas a guias locais. Pela internet, o turista contrata o roteiro – por enquanto é só o do Pelourinho -, escolhe o turista que deseja que o acompanhe nessa viagem que pode ser na hora ou agendada”, explica Marcus Casaes.

André Sena explica que a Plataforma Go On reúne cerca de 30 guias capacitados e cadastrados no Ministério do Turismo. “Assim que a pessoa escolhe e faz o pagamento, o guia recebe uma notificação e vai ao local para conduzir a pessoa ou grupo”.

Sena ressalta que a plataforma apresenta um perfil de cada guia para que o turista possa escolher. “São pessoas preparadas, profissionais que conhecem o local. O nosso objetivo é apresentar um trabalho confiável para que turistas e guias fiquem satisfeitos”.

A plataforma Go On, desenvolvida desde 2017, será apresentada na sexta-feira (24), às 16h30, durante o 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.

Para maiores informações, baixe o aplicativo: APLICATIVO CONGRESSO

Ou acesse o site: www.cbgtur2019.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade