Plataforma trilíngue quer melhorar a imagem do Brasil lá fora

Os tempos sombrios que atravessamos e as intempéries que iremos atravessar daqui para a frente têm feito pessoas e empresas criarem uma série de ideias e projetos para minimizar seus efeitos. Na área do turismo e das viagens não é diferente e ideias muito boas surgem para auxiliar o Brasil em sua economia. 

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Segurança, essa é a palavra da hora. A pandemia global e os últimos dois Relatórios de Competitividade no Turismo do Fórum Econômico Mundial, que avaliou 140 países, o Brasil ficou em 106º em 2017 e em 124º lugar em 2019 em relação à segurança oferecida aos turistas.

“A partir deste estudo e desse panorâmica global, criamos uma plataforma para oferecer mais segurança ao turista no Brasil, por meio de um checklist fácil de baixar. Outro objetivo importante da plataforma é mostrar as boas práticas e o esforço realizado pelo destinos e negócios turísticos em relação a segurança, sobretudo no momento atual”, afirma Inbal Blanc, engenheiro e idealizador da plataforma Turismo Seguro.

“Gostaríamos de trabalhar em parceria com os integrantes da cadeia de turismo, as entidades e o poder público com objetivo único de reposicionar a imagem do Brasil”, completa.

Checklist fácil de baixar com os principais itens a serem aplicados para oferecer segurança ao turista

Convite

“Estou convidando as empresas, os destinos e as pessoas a integrarem o movimento Turismo Seguro. Seja como turista, travel manager, empresário de hospitalidade e turismo ou gestor público na área do turismo. Juntos podemos oferecer mais segurança aos turistas e melhorar a imagem do Brasil, para atingir marcas compatíveis com as belezas naturais e culturais do país”, informa Inbal ao DIÁRIO.

Inbal reforça que a Turismo Seguro é uma plataforma para melhorar a segurança e a proteção do turista estrangeiro (Crédito: IB)

Inbal reforça que a Turismo Seguro é uma plataforma com três principais objetivos:

– Melhorar a segurança e a proteção do turista estrangeiro e brasileiro que viaja pelo Brasil.

– Melhorar a imagem do Brasil criando um diferencial turístico que serve como base para o crescimento sustentável do turismo.

– Destacar destinos e diferentes negócios integrantes da cadeia de turismo que investem de forma responsável na proteção e segurança do turista.

“Alcançaremos os  dois primeiros objetivos por meio do compartilhamento gratuito de orientações claras aos turistas que viajam pelo Brasil e orientações para os negócios integrantes da cadeia de turismo.

“Já o terceiro objetivo será alcançado através da validação dos negócios do turismo que investem na segurança de forma responsável, com destaque para os turistas, empresas e outros negócios”, explica.

www.turismoseguro.org

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Theatro Municipal de São Paulo terá passeio virtual nesta quinta-feira (9)

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus Agências municipais com EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------------------------------------------------------------------------- Toda...

Avianca Brasil pede falência

Por Marcelo Vianna* Após entrar em recuperação judicial em dezembro de 2018, a Avianca Brasil pediu falência na última sexta-feira (03.07) perante à 1ª Vara de...

OMS orienta que viajantes encarem pandemia de Covid-19 com seriedade

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos viajantes nesta terça-feira que usem máscaras em aviões e se mantenham informados, à...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

O golpe do motoboy e a responsabilidade dos bancos

O golpe do motoboy é uma fraude efetuada em que os golpistas se passam por funcionários do banco, e ligam para o cliente informando...

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Postei um contato para a Plataforma Turismo Seguro divulgada por vocês hoje e a resposta automatica deles veio como Funerária 24h. É algum tipo de brincadeira?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias