Pontal do Maragogi tem estrutura que aguenta demanda

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen*

A estrutura do Pontal do Maragogi, no extremo norte de Alagoas é excelente: somos recepcionados por guias da Luck Receptivo e do próprio pontal que nos identificam com pulseiras e que nos dá o direito a um café da manhã em bandejão e passeio de catamarã (almoço à parte).

Aqui é uma espécie de atracadouro praiano de onde partem os catamarãs para as piscinas naturais de Maragogi, a maior barreira de corais do Brasil e a segunda do mundo, ficando atrás apenas à barreira de corais da Austrália.

Veja também as mais lidas do DT

“São quatro piscinas aptas e autorizadas para visita pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). A Barra Grande, a Galés, a Taoca e a Taoquinha. O ICMBio só autoriza a entrada por dia de 350 pessoas”, explica o guia Júnior Borges.

O local é muito bem estruturado e bem administrado (Crédito: Paulo Atzingen)
O local é muito bem estruturado e bem administrado (Crédito: Paulo Atzingen)

Preservação do lugar
Rilton Nascimento é o gerente geral do Pontal do Maragogi. “Nossa empresa tem 10 catamarãs e recebemos uma média de 400 pessoas diariamente. Também nos preocupamos pela preservação do lugar. Só assim é possível curtir totalmente o passeio observando os peixes, os corais e a cor esverdeada do mar”, afirma Rilton. Isso é tanto verdade que a empresa abriu há seis meses um centro de exposição permanente em parceria com o ICMBio, órgão responsável pela fiscalização e licenciamento ambiental.

Passeio sem Maré
Os passeios de Catamarã na maior barreira de corais do Brasil para serem perfeitos dependem exclusivamente da natureza. Primeiro é necessário que o dia esteja ensolarado para que a claridade reflita as cores azul-esverdeadas do mar, segundo porque a maré tem que estar baixa. O Pontal do Maragogi, no entanto, tem o passeio na orla. “É um passeio alternativo para quando os grupos chegam e não tem maré. Ele acontece todo o dia, independente dela”, afirma o gerente. Tanto o passeio aos corais, quanto o passeio na orla duram uma média de 2h30.

O gerente geral do Pontal do Maragogi, Rilson Nascimento: "400 visitantes por dia" (Crédito: Paulo Atzingen)
O gerente geral do Pontal do Maragogi, Rilson Nascimento: “400 visitantes por dia” (Crédito: Paulo Atzingen)

Quem Leva?
Luck Receptivo
Preço: R$ 100 por pessoa (não inclui almoço)
Onde Ficar?
Vivá Hotel
Summerville Resort


*O jornalista Paulo Atzingen viajou a Pernambuco com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade