Porto de Galinhas comemora resultados: 70% de ocupação hoteleira na média anual

Continua depois da publicidade

O destino turístico mais visitado de Pernambuco tem muito o que comemorar. Situado no Litoral Sul do estado, Porto de Galinhas leva mais de 800 mil turistas neste ano e manteve uma média de 70% de ocupação nos principais hotéis e pousadas do destino.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os estados que mais emitiram turistas em Porto foram São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, de acordo com dados do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, o destino conta com mais de 15 mil leitos, distribuídos em 17 grandes hotéis e 230 pousadas, além de 120 restaurantes e diversas empresas do ramo de turismo que, juntas, geram mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Para 2022, a expectativa do setor é grande.

“A retomada do turismo em Porto de Galinhas está sendo melhor do que esperávamos. Ano que vem usar atingir a marca de 1 milhão de turistas com a volta dos estrangeiros. A Hotelaria de Porto de Galinhas vai fechar o ano com um saldo muito positivo. Na alta temporada, por exemplo, que começa agora em dezembro, teremos a maior oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Recife, o que reflete diretamente na ocupação em Porto de Galinhas ”, frisa o Presidente do Porto de Galinhas Convenção, Eduardo Tiburtius.

OCUPAÇÃO

Para este final de ano, uma média de ocupação no destino está alta. Para o Natal, os hotéis e pousadas de Porto de Galinhas prometem ocupação de 88%. Já para o Ano Novo, a média será de quase 92%. As férias de janeiro também seguem em alta: até o momento, a ocupação está em 83%, com tendência a crescimento.

AÇÕES PROMOCIONAIS

Ao longo deste ano, Porto de Galinhas esteve entre os cinco destinos mais vendidos entre as principais operadoras de viagens do país. Os resultados não foram em vão. No primeiro semestre, o destino realizou uma campanha de vendas “21 mil motivos para amar Porto de Galinhas”, que capacitou quase mil agentes de viagens sobre o destino e gerou mais de R $ 400 milhões em vendas para a região.

Já no segundo semestre, o roadshow “Encontro com Porto de Galinhas” percorreu 12 cidades do Brasil e treinou mais de mil agentes de viagens, que entrou por dentro de todas as novidades do destino, com objetivo de vender ainda mais Porto de Galinhas aos clientes .

Para fechar o ano, o destino promoveu, no dia 30 de novembro, a 5ª edição do SOU Porto de Galinhas, que premiou os 22 maiores vendedores do destino neste ano. Todas as ações realizadas foram coordenadas pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade