Porto de Galinhas é uma das praias mais populares do Instagram

(Edição do DT com agências)

O aplicativo para compras de passagens de ônibus Busbud apontou o balneário pernambucano como um dos destinos mais compartilhados no Instagram. Segundo o estudo do software, as fotos que retratam as piscinas naturais da região concorrem com imagens da Arena Corinthians (SP), Inhotim (MG), Praia de Copacabana (RJ), Praia do Forte (BA), Estádio Beira-Rio (RS), Foz do Iguaçu (PR), Canoa Quebrada (CE), Estação das Docas (PA) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA).

A pesquisa levou em conta os destinos mais populares nos 26 estados brasileiros, avaliando desde praias a atrações contemporâneas, como estádios de futebol e coleções de arte. “É gratificante ver a audiência de Porto de Galinhas nas redes sociais. Sua rica natureza lhe confere a fama de um magnífico cartão-postal irresistível aos cliques das câmeras dos turistas”, exalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

O ranking revela as atrações por estado, melhores classificadas no portal Trip Advisor, usando uma ferramenta de dados que analisa quantas vezes as fotos dos lugares foram compartilhadas. A rede social é considerada uma extensa vitrine, reunindo 400 milhões de usuários no mundo, que compartilham mais de 80 milhões de fotos diariamente. Para mais informações, acesse o site busbud.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial