Angela Armstrong, do Barceló Bavaro Beach Resort: “nossa meta é que os brasileiros respondam por 15% de nossa ocupação”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O resort está localizado em uma das mais belas praias da República Dominicana, tem mais de uma dezena de restaurantes, campo de golfe, lojas, spa, shoppings e não aceita crianças. Estamos falando do Barceló Bavaro Beach Resort. O DIÁRIO esteve no último mês de junho visitando o empreendimento e conversou com Angela Armstrong, gerente de marketing do hotel. Angela é formada Administração Hoteleira, com especialização em Marketing. Está há um ano e oito meses na hotelaria e vem da área de agências de viagem. Acompanhe a entrevista:

DIÁRIO – Fale sobre o “only adults”: quando surgiu essa ideia do hotel receber apenas adultos?

Veja também as mais lidas do DT

ANGELA ARMSTRONG – Surgiu há cinco anos, com a nova reforma do complexo. Éramos cinco hotéis no complexo e decidimos inovar com a ideia de dar algo diferente ao público, sem excluir, apenas distinguir. Resolvemos convertê-lo para adultos, exclusivamente.

Nós ouvimos bastante a opinião dos clientes para tomarmos as decisões, mas a razão principal da mudança foi a inovação, oferecer algo diferente.

DIÁRIO – Para o público latinoamericano são usadas as mesmas campanhas de marketing para o público norteamericano, por exemplo?

ANGELA ARMSTRONG – Não. Como são mercados muito diferentes, nos orientamos pelo tipo de mercado e fazemos campanhas e estratégias específicas. Definitivamente, as nossas campanhas não são globais. Uma peça para cada mercado, de acordo com as expectativas que se tem de cada um.

DIÁRIO – Como vai ser a participação do resort no segundo semestre em feiras?

ANGELA ARMSTRONG – Estaremos em várias feiras, inclusive no Brasil, que participamos. Somos uma cadeia mundialmente conhecida, temos um comercial em Brasília, que se encarrega das feiras, participando dos segmentos que são interessantes para o empreendimento.

DIÁRIO – Como o seu resort reagiu no primeiro semestre deste ano e no segundo semestre do ano passado em relação à queda na chegada de brasileiros?

ANGELA ARMSTRONG – Tivemos um pequeno declínio, mas não tanto. O mercado brasileiro representa 3% da nossa produção, com expectativa que este número cresça 15% este ano. Os estadunidenses são o nosso maior mercado. Em seguida vem o Canadá e os países da América Latina, Argentina, Chile, Brasil… Temos também os europeus, mais ou menos nessa sequência.

Segundo Angela, " mercado brasileiro representa 3% da nossa produção, com expectativa que este número cresça 15% este ano. Os estadunidenses são o nosso maior mercado"
Segundo Angela, ” mercado brasileiro representa 3% da nossa produção, com expectativa que este número cresça 15% este ano. Os estadunidenses são o nosso maior mercado”

DIÁRIO – Uma rede como a Bávaro como se mantém a excelência e como se mantém renovada em termos de imagem e promoção?

ANGELA ARMSTRONG – Nós investigamos constantemente as mudanças do mercado, as novas tendências. Nos apoiamos muito nas nossas agências de publicidade, que nos dizem qual caminho tomar e, claro, escutando os clientes, os hóspedes, pois eles são o nosso ponto de referência para continuarmos inovando. Atualmente estamos em uma época mais cibernética, que demanda estratégias voltadas para a internet, de mídia sociais… Temos muitas estratégias de marketing online para podermos caminhar e avançar.

DIÁRIO – Qual é a divisão dos hóspedes em lazer e eventos?

ANGELA ARMSTRONG – Os hóspedes se combinam. Geralmente, como temos o centro de convenções aqui mesmo, com capacidade para 5 mil pessoas, os congressos combinam a parte de eventos com as habitações e o hotel. Porém, podemos dizer que durante a temporada de congressos, o percentual chega a 60%, apesar de se compensarem. Para o público local, a temporada de congressos acontece entre setembro e outubro. Para o público internacional temos congressos desde janeiro até abril.

DIÁRIO – Existe uma campanha de promoção nova?

ANGELA ARMSTRONG – Sim. Temos uma campanha de verão que será lançada no começo do próximo mês.

https://www.barcelobavarobeachresort.com/en/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade