Portugal e Espanha são destinos preferidos por brasileiros em busca de hostels

Continua depois da publicidade

Perto ou longe de casa, os hostels fazem com que o viajante se sinta à vontade. É por isso que muitas nacionalidades reservam hostels não só em seu país de origem, mas também quando viajam internacionalmente. Portugal, Espanha, Chile são os países mais procurados por viajantes brasileiros para acomodação em hostels. Enquanto isso, os países mais buscados por viajantes do mundo todo que se hospedam em hostels são Espanha, Japão, Rússia, Reino Unido e Tailândia.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
As informações são da Booking.com, que pesquisou quais são as tendências para a indústria de acomodações compartilhadas, considerando que a popularidade dos hostels não para de crescer. Para onde os viajantes querem ir? O que eles querem fazer durante sua estadia? Como nossa empresa pode apoiar esse segmento de viagem com mais inovações e produtos?
De modo global, Barcelona, Amsterdã, Lisboa, Praga e Londres foram os destinos mais procurados para hostels na Booking.com em 2019 até o momento. Isso não só reforça a tendência de que, ao redor do mundo, pessoas que reservem hostels busquem pontos turísticos já bem estabelecidos, como também nos permite observar que, cada vez mais pessoas buscam estender sua viagem para uma segunda cidade e um destino menos conhecido.
Não à toa, os destinos que mais cresceram* no ano passado para viajantes que reservam hostels incluem: Salento (nos Andes e a oeste da capital Bogotá, na Colômbia), Arequipa (cidade peruana cercada por três vulcões), Sapporo (localizada em uma região montanhosa do Japão), Danang (cidade costeira no Vietnã) e El Nido (cidade nas Filipinas conhecida por seus recifes de corais e praias de areia branca).
“A indústria de hostels vai muito além do mochileiro que está só procurando por um beliche para dormir. É uma indústria diversa e em expansão. Estamos trabalhando para que ela se torne ainda mais acessível a viajantes de todo mundo”, diz Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil. “Em 2019, até o momento, vimos muita procura por hostels tanto nacional quanto internacionalmente. Além dos próprios brasileiros, viajantes da Argentina, da França e do Chile são os que mais reservam hostels no país. Esperamos poder dar ainda mais apoio aos nossos parceiros de hostels em todo o país, para que eles possam atrair mais hóspedes com o que oferecem de único.”
Seja tomando um drinque com outros viajantes em uma aula de culinária ou fazendo um passeio de bicicleta por uma cidade diferente, os hóspedes encontram nos hostels uma experiência mais dinâmica de viagem. E esse pode ser um dos motivos que fazem com que os hostels sejam tão procurados por pessoas que viajam sozinhas. Inclusive, esses viajantes responderam por mais de metade (53%) das reservas de hostels no mundo todo em 2019, até o momento. Talvez eles também estejam buscando conhecer novas pessoas ou compartilhar experiências durante a viagem.
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade