Praia de Florianópolis conquista Bandeira Azul e atrai turistas

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

O litoral catarinense deve registrar um recorde de visitantes na temporada 2015/2016. A expectativa da Santur é de oito milhões de turistas. Palmas, em Governador Celso Ramos, acaba de conquistar a chamada Bandeira Azul. Concedida apenas a balneários que atendem a uma série de pré-requisitos relacionados à infraestrutura, segurança, qualidade da água e preservação e educação ambiental, a certificação é entregue pela Foundation for Environmental Education (FEE – Fundação para Educação Ambiental) e pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).

O balneário é um refúgio para quem procura tranqüilidade e contato com a natureza sem abrir mão de conhecer um pouco da cultura local e de desfrutar de infraestrutura. O acesso é asfaltado e a cidade, uma das mais tradicionais vilas de pescadores do litoral catarinense, tem cerca de 20 mil habitantes e preserva a cultura açoriana, manifestada no trabalho das rendeiras e na gastronomia, que pode ser apreciada nos restaurantes típicos. Além de um refúgio para o descanso, a região também conta uma série de atrações para os visitantes, cavalgadas, trilhas, surf, mergulhos, passeios de caiaque são as dicas para os aventureiros e para os que gostam do contato com a natureza.

Veja também as mais lidas do DT

O principal empreendimento do balneário, o Palmas do Arvoredo garante infraestrutura diferenciada para visitantes e moradores. Se destaca pela aposta na sustentabilidade desde sua instalação, com ocupação habitacional planejada, permitindo a harmonia com o meio-ambiente: foram mantidas grandes áreas verdes nativas para preservar a fauna e a flora local, construídas passarelas que possibilitam o acesso à praia sem contato com a vegetação e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para 6 mil unidades, viveiro de mudas e sistema viário planejado, garantia de mais tranquilidade para quem vai à praia de carro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade