Praias de Ilhabela recebem Internet gratuita na alta temporada de 2019

Das agências com edição do DT

Durante o verão de 2019, a Linktel disponibilizará o serviço de Internet gratuita nas praias do Perequê e Engenho D’Água. Ação acontece pelo segundo ano consecutivo.

A operadora tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para eventos de todos os portes. Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A organização contribuiu com a conectividade para mais de 1.200 pontos de acesso na Orla. A ação incluiu Copacabana e os aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Fibra óptica

A Linktel oferece seus serviços em Ilhabela desde 2011. A entidade acaba de construir uma rede de fibra óptica na região. Esse será o início de um backhaul, que será ampliado até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição. E assim, aumente a área de cobertura da rede Linktel na região.

A Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, British Telecom, At&T, Cablevision (Argentina) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel é autorizada pela Anatel a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia. A entidade oferece aos seus clientes as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

Backbone

A Linktel Corporate possui backbone Metro-Ethernet próprio. A ferramenta é composta por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance. E assim, o produto garante uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos.

A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

Centro de Gerenciamento 

A Linktel Corporate possui monitoramento ativo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por meio da central da empresa, efetua ações preventivas e acompanha em tempo real o funcionamento dos equipamentos que compõem a rede Linktel Corporate.

Uma equipe de analistas especializados gerenciam a qualidade dos serviços. Eles realizam ações pró-ativas na solução de eventuais falhas, garantindo a imediata identificação do problema e o pronto atendimento.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Hoteleiros paraibanos criam campanha “Paraíba Flexível & Segura”

Hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde, em parceria com o setor de receptivo, inicia no dia 1º de agosto a...

Grand Palladium Imbassaí Spa & Resort retoma atividades dia 06 de agosto

O Palladium Hotel Group anuncia nova data de reabertura do Grand Palladium Imbassaí Spa & Resort. Inicialmente previsto para voltar a operar em 30 de...

LATAM já entregou 10 mil máscaras cirúrgicas para hospital em São Carlos

A LATAM Airlines Brasil realizou na última semana a entrega de 10 mil máscaras cirúrgicas ao Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos...

FBHA trabalha para incluir o setor do Turismo na MP 975

Na última segunda-feira (6), o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, representou a entidade na reunião com os deputados...

Vinícola Aurora recebe certificação internacional por redução de CO2

Quase quatro mil árvores preservadas. Cerca de 61 toneladas de papel a menos enviadas para os aterros sanitários. A redução na emissão de 144,2...

KLM retoma voos diários entre São Paulo e Amsterdã

Quase quatro meses após ter reduzido a dois voos semanais entre o Brasil e a Holanda, a KLM volta aos níveis pré-crise do Covid-19 em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias