Prefeitura de Bertioga decide cancelar o Carnaval 2022

Continua depois da publicidade
Shows e programação de verão estão mantidos em Bertioga, seguindo medidas de prevenção à Covid-19 e a exigência do “passaporte da vacina”
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em razão da impossibilidade de aplicar protocolos sanitários e o controle de acesso do público, a Prefeitura de Bertioga decidiu cancelar a realização do “Carnaval é + Família”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pelo prefeito Caio Matheus.

O festival “Verão é Show”, que começa nesta sexta-feira (14) com o cantor Thiaguinho, bem como a programação Agita Bertioga Esporte e Cultura, iniciada na semana passada, estão mantidos, por se tratarem de eventos controlados.

Vale lembrar que, para ter acesso aos shows e eventos fechados do calendário de verão da Cidade, além do uso de máscara e respeitar os protocolos sanitários, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Veja também as mais lidas do DT

O prefeito Caio Matheus destaca que, por cautela, a decisão segue os mesmos critérios adotados para o cancelamento da queima de fogos e show da virada, no Réveillon.

“Diferente dos shows e da programação de verão, que são eventos controlados, o carnaval tem características que dificultam a aplicação de medidas de prevenção à Covid-19. Portanto, por cautela, decidimos pelo cancelamento do carnaval. Como ocorre, desde o início do enfrentamento à pandemia, todas as decisões são tomadas com base na ciência e nos indicadores”, disse o Chefe do Executivo.

A secretária de Saúde do município, Rebeca Barufi, afirma que os dados de enfrentamento à pandemia são analisados diariamente e que, no momento, é possível, a realização de eventos fechados, seguindo protocolos sanitários e com a exigência da comprovação da vacinação contra a Covid-19.

“Mesmo com o crescimento do número de casos, que ocorre em grande parte do país, Bertioga está há mais de 40 dias sem óbitos por Covid-19 e há um mês com a UTI zerada. A queda das internações e mortes é reflexo do alto índice de vacinação. A Cidade está com quase 100% da população vacinável com ao menos duas doses da vacina”, destacou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade