Projeto de requalificação da Vila Gastronômica de Ilhéus (BA) é aprovado e segue para licitação

Continua depois da publicidade
Encontro de lideranças para discussão da requalificação da Ilha Gastronômica do Banco da Vitória (Foto: Daniel Meira)
Encontro de lideranças para discussão da requalificação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória (Foto: Daniel Meira)

Obras de requalificação da Vila Gastronômica devem aquecer o turismo na região

Edição do DT com agências

Já aprovado pela Caixa Econômica Federal, o projeto de requalificação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, em Ilhéus (BA), deve ser licitado pelo Governo do Estado ainda neste semestre. A afirmação veio do subsecretário estadual de Turismo, Benedito Braga, durante encontro com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, nesta sexta-feira (11), na sede da Setur, em Salvador.

De acordo com Braga, a requalificação turística vai valorizar a região da BA-415, que liga Ilhéus e Itabuna, utilizada por quem viaja pela Costa do Cacau. “Estamos empenhados para o início das obras o quanto antes. As melhorias também devem incentivar empresários a modernizarem seus estabelecimentos no complexo gastronômico”, explicou.

Urbanização e pavimentação

O projeto, financiado com recursos de emendas parlamentares da senadora Lídice da Mata, prevê urbanização, pavimentação (incluindo acessibilidade com pista tátil) e construção de estacionamentos, além de projetos de sinalização e iluminação. O investimento é de aproximadamente R$ 850 mil, oriundos do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, com projeto executivo das intervenções fornecido pela Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Veja também as mais lidas do DT

A licitação e fiscalização dos serviços serão de responsabilidade da Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (Seinfra).

“As obras vão modernizar a infraestrutura de acesso ao equipamento, importante para a economia turística de Ilhéus, melhorando a acessibilidade e segurança para moradores e visitantes que aproveitam as praias e atrativos da região”, observou o prefeito Mário Alexandre de Sousa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade