Punta del Este sedia primeira Cannabis Conference 2018

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

Nos dias 12 e 13 de janeiro o famoso balneário uruguaio, Punta Del Este, recebe pela primeira vez a Cannabis Conference, um evento internacional sobre as novidades da Cannabis e suas aplicações na medicina, tecnologia, inovação e indústria.

Com a realização da última edição da Expocannabis Uruguay (ocorrida em 8, 9 e 10 de dezembro do ano passado) houve a necessidade por parte do país em oferecer mais informações aos uruguaios e interessados sobre esse universo, surgindo então a Cannabis Conference 2018.

A proposta desse novo evento é trazer uma grande quantidade de informações sobre o tema, fortemente embasadas pela ciência e política. O conteúdo será facilitado por especialistas nacionais e internacionais, dentre eles se destacam:

Veja também as mais lidas do DT

  • Prof. Lúmir Hanus (Rep. Checa), descobridor da “Anandamida”, o primeiro neurotransmissor cannabinóide endógeno. O professor é uma autoridade científica mundial na investigação sobre a Cannabis.
  • Dr. Ilya Reznik (Israel), especialista em Psiquiatria. Seu interesse principal está no uso médico da Cannabis e dos cannabinóides em várias doenças neuropsiquiátricas, como a Síndrome da Dor Crônica, Fibromialgia, Desordem de Estresse Pós Traumático (PTSD), OCD, ADHD, Síndrome de Tourette, Parkinson, Alzheimer, etc.
  • Dra. Raquel Peyraube (Uruguai), fundadora e presidente da Sociedade Uruguaia de Endocannabinologia (SUEN). Ao longo de sua carreira realizou contribuições na capacitação, prevenção, tratamento e redução de malefícios a partir da Cannabis, incluindo a criação de teorias e metodologias inovadoras com ênfase em questões éticas, o que gerou seu reconhecimento regional e internacional.

Além das conferências, uma cerimônia oficial fará parte da programação, onde autoridades do setor orientarão o público no geral sobre a regulamentação da Cannabis. O cultivo, distribuição, uso recreativo, medicinal e/ou científico de Cannabis foram regulamentados no país e são permitidos somente aos cidadãos naturais ou legais e/ou residentes permanentes.

O evento é uma iniciativa da Organização Uruguay Siembra e patrocinado pelo Instituto de ​Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA), surgido a partir do sucesso da sua primeira edição, Cannabis Conference Montevidéu, na Expocannabis Uruguai 2017.

Serviço

Cannabis Conference 2018

  • Datas:​ Sexta (12) e sábado (13) de janeiro
  • Local:​ Convention & Exhibition Center Punta del Este (Av. Pedragosa Sierra, esquina com Aparicio Saravia, Punta del Este)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade