Quality Suites Oscar Freire monta roteiro de turismo urbano usando o metro (confira!)

Continua depois da publicidade

A ideia proposta é viver a cidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A recente inauguração da estação de metro Oscar Freire, da linha 4-amarela, em São Paulo inspirou a equipe criativa do Quality Suites Oscar Freire a criar um roteiro cultural utilizando aquele meio de transporte urbano. A ideia proposta é viver a cidade, seus atrativos culturais, históricos, arquitetônicos, com segurança, sem trânsito e de forma planejada.

Anote o roteiro: 

Embarcando na estação do Metro Oscar Freire, desembarque na ESTAÇÃO PAULISTA. As atrações são inúmeras para quem tem disposição – e vale uma caminhada pela “praia do paulistano”. A primeira parada pode ser o recém-inaugurado Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia. Mais à frente está o Museu de Arte de São Paulo, ícone da cidade e dono de uma das principais coleções de arte do Mundo, e o Parque Trianon, bem em frente, com dois quarteirões de Mata Atlântica no meio da “selva de pedra”. Na via ainda estão o Itaú Cultural, espaço dedicado a várias expressões da arte, a Casa das Rosas, com um dos mais belos jardins da cidade e uma biblioteca com aproximadamente 20 mil volumes da coleção do poeta Haroldo de Campos, e a novíssima Japan House, ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional.

Veja também as mais lidas do DT

O Allianz Parque é uma boa pedida para que gosta de futebol (Crédito: arquivo DT)
O Allianz Parque é uma boa pedida para que gosta de futebol (Crédito: arquivo DT)

Estádios de futebol

De uma das diversas estações da linha verde ao longo da Paulista, seguimos direto para a ESTAÇÃO REPÚBLICA, entroncamento das linhas vermelha e amarela, para conhecer o maravilhoso Theatro Municipal de São Paulo. Vale uma passada pela Biblioteca Mário de Andrade para manusear um dos 12 mil títulos de jornais e revistas, que abrangem desde o século XIX até os nossos dias, e pela Praça da República, que tem feirinha de artesanato aos fins de semana. Aproveitando o embalo da linha da linha vermelha, vá até a ESTAÇÃO CORINTHIANS ITAQUERA para conhecer a Arena Corinthians e fazer um tour guiado, ou na outra ponta da linha, na ESTAÇÃO PALMEIRAS BARRA FUNDA, para conhecer o Allianz Park, novo estádio do Palmeiras e o Memorial da América Latina, complexo de edifícios culturais desenhados por Oscar Niemeyer.

Centro da capital

 

Mosteiro de São Bento: missa com canto gregoriano (Crédito: divulgação)
Mosteiro de São Bento: missa com canto gregoriano (Crédito: divulgação)

ESTAÇÃO SÃO BENTO, da linha azul, fica de frente para o belíssimo Mosteiro de São Bento, com missas com canto gregoriano aos domingos. Por ali vale visitar também a Rua 25 de Março e encontrar gente de todo o mundo, porque o lugar é um dos pontos mais visitados da cidade pelo seu comércio diversificado e com preços em conta. Caminhando mais um pouquinho chega-se no Mercado Municipal, prédio histórico que guarda muitas delicias! Na ESTAÇÃO LIBERDADE, no maior bairro japonês fora do Japão, visite os inúmeros mercadinhos e restaurantes típicos, a Igreja dos Enforcados e o Jardim Oriental. Na ESTAÇÃO  a grande atração é a Catedral, mas vale uma passada rápida pelo Marco Zero da cidade, Pateo do Collegio, onde São Paulo nasceu, e no Centro Cultural Banco do Brasil, que tem exposições bacanas e está em um prédio histórico.

Próxima estação”: CLÍNICAS, na linha verde, para entrar no clima esportivo. Aqui perto, indicamos o Museu do Futebol, no histórico Estádio do Pacaembu, que conta a história do esporte mais popular entre os brasileiros. O ingresso é gratuito aos sábados.

ESTAÇÃO LUZ já valeria a pena para ao menos admirar este edifício imponente. A alguns metros dali ficam a Sala São Paulo, sala de concertos construída em uma antiga estação de trem, a Estação Pinacoteca, museu localizado em um belo edifício e “irmão” da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em frente à Estação Luz, que conta com um acervo de mil obras de renomados artistas como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin.

Arte e ciência

Instituto Tomie Ohtake, um dos mais novos centros culturais da cidade (Crédito: divulgação)
Instituto Tomie Ohtake, um dos mais novos centros culturais da cidade (Crédito: divulgação)

Aproveitando o clima de arte, desça na ESTAÇÃO FARIA LIMA e visite o Instituto Tomie Ohtake, um dos mais novos centros culturais da cidade. Quer respirar um pouco de ar puro? Desça na ESTAÇÃO PINHEIROS e caminhe até a Praça Victor Civita, que também oferece diversas atividades esportivas, musicais e de lazer. Por ali, na ESTAÇÃO BUTANTÃ, está o Instituto Butantã, um dos locais mais visitados da cidade, que oferece atividades educativas e culturais.

 
Voltando à ESTAÇÃO OSCAR FREIRE, descemos e agradecemos a companhia! Se depois de todo esse passeio quiser dar uma pausa para o descanso, a dica é ficar hospedado no Quality Suites Oscar Freire, mesmo que você seja de São Paulo, já que a intenção é quebrar a rotina e conhecer lugares novos. A piscina do hotel fica no último andar e tem uma belíssima vista para a cidade de São Paulo. O restaurante do hotel, o tradicionalíssimo francês Marcel, teve seus suflês declarados patrimônio de São Paulo!

Quality Suites Oscar Freire

quality Oscar Freire.okPróximo do aeroporto de Congonhas e com fácil acesso às principais ruas, avenidas e outras atrações da cidade, o Quality Suites Oscar Freire se destaca por estar ao lado da Oscar Freire, um dos destinos mais procurados e cobiçados para se fazer compras, passear, comer e beber bem.

O empreendimento oferece aos seus hóspedes e clientes 142 acomodações, divididas entre as categorias Superior, Luxo e Business Class.  Piscina coberta, sauna seca, room service 24h, fitness center, lavanderia, infraestrutura para eventos e reuniões completam a experiência de hospedagem.

 

Reservas e informações: (11) 2137-4555

Quality Suites Oscar Freire.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade