Pizzaria Copan: versátil, serve feijoada na cumbuca

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO DO DIÁRIO

Empresas ou estabelecimentos comerciais que se consolidam no acirrado mercado do Turismo ou da gastronomia possuem um segredo já revelado: seus proprietários ou fundadores não mandaram fazer. Primeiro fizeram. E mesmo depois de bem-sucedidos, seus donos continuam colocando a mão na massa.

É o que acontece com a Pizzaria Copan, que é comandada por Raimundo Oliveira há 22 anos.

Embora ele tenha mais de uma dezena de funcionários e uma equipe na cozinha competente, é ele quem comanda a preparação dos pratos e orquestra o serviço de atendimento ao público.

Veja também as mais lidas do DT

Receita bem dosada 

Feijoada light com ingredientes selecionados (Crédito: divulgação)
Feijoada light com ingredientes selecionados (Crédito: divulgação)

É o próprio Raimundo que conta detalhes de alguns dos pratos mais vendidos em seu restaurante. “Nossa feijoada é feita com produtos de primeira qualidade. Ela é light, já que só utilizamos costela, paio, linguiça e carne seca. O preparo não tem segredo, mas sempre lembro à equipe que é preciso fazer tudo com amor”, diz Raimundo.

 

De acordo com Oliveira,  as feijoadas servidas às quartas e aos sábados têm saída garantida, principalmente nas quartas-feiras: “Vendemos cerca de 100 cumbucas em média”, comemora Raimundo.

Acompanhamento

A feijoada da Pizzaria Copan não tem apenas como acompanhamento a couve, o arroz, a farofa e o torresmo. O cliente quando chega ao restaurante é recebido pelo próprio dono que serve como entrada um caldinho de feijão e uma caipirinha enquanto aguarda o prato principal.

Turistas querem “caipirrrinha”

caipirinha

Por localizar-se no térreo do Copan – símbolo da arquitetura de São Paulo e ponto turístico muito visitado por turistas nacionais e intermacionais – a Pizzaria e Restaurante pega carona no fluxo de visitantes que vêm conhecer a obra do arquiteto Oscar Niemeyer.  “É muito frequente a visita de clientes de outras cidades e até internacionais, principalmente aos fins de semana “, acrescenta Raimundo.

 

“Sabe qual a bebida preferida pelos turistas internacionais no sábado, para acomanhar a feijoada?”, pergunta Raimundo à reportagem.

 

Antes de perguntarmos “qual?”, ele emenda:

 

“Caipirrinha!”

copan-160-160Serviço:

Pizzaria Copan

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Telefone: +55 (11) 3257-5245 –

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade